
Nesta sexta-feira (30), o governador Romeu Zema (Novo) participou de uma ação de conscientização do uso de máscaras e proteção contra a Covid-19 em Venda Nova. O chefe do executivo estadual percorreu a Rua Padre Pedro Pinto e conversou com comerciantes colhendo opiniões.
As máscaras entregues pela comitiva da atividade foram confeccionadas pelos detentos de 16 unidades do sistema prisional mineiro. Desde abril de 2020, já foram produzidas 5 milhões de unidades.
Na primeira parada, Zema (Novo) explicou a iniciativa para a imprensa, reforçando que, apesar dos números apresentarem melhorias nos últimos dias, os mineiros precisam continuar se prevenindo, pois o cenário ainda é de máxima cautela.
“O uso de máscara continua sendo necessário. Enquanto o processo de vacinação não for concluído, não podemos abrir mão desses cuidados”, reforçou o governador de Minas.
Somente nesta sexta-feira (30), a comitiva disse ter destinado 10 mil máscaras a populares. Após sair de Venda Nova, Romeu Zema (Novo) visitou o aglomerado Morro do Papagaio.
Morador do aglomerado, Luiz Gustavo da Silva Rocha, 17 anos, que recebeu uma máscara diretamente das mãos do governador, também aprovou a ação e fez um alerta. “Não é só a nossa vida que está em risco, mas dos nossos amigos e familiares também. É preciso prevenir o contágio”, disse.
Questionado sobre a vacina Pfizer
Perguntado sobre a chegada da vacina Pfizer, Zema (Novo) disse que devido à refrigeração especial que o imunizante exige, as doses serão destinadas somente a Belo Horizonte.
“O interior não será prejudicado porque receberá outras vacinas. Lamento que seja apenas 1 milhão de doses para o Brasil. Deveríamos ter adquirido mais. O Governo de Minas tem sempre cobrado do Ministério da Saúde uma maior agilidade no processo de vacinação, e também que profissionais, como os professores, tenham prioridade. Já fomos atendidos no que diz respeito aos profissionais de Segurança e esperamos que, com todo esse esforço, a gente ganhe agilidade”, explicou Zema (Novo).
(Com informações da Agência Minas)
seria interessante o nobre zema levantar os 800 mi da obra da Vilarinho barrada pelos vereadores do NOVO em BH