Vereador influente em Venda Nova nunca apresentou Projeto de Lei na Câmara de BH

Por Gabriel Ronan

O vereador Rogério Alkimim (PMN) é um dos cinco vereadores de Belo Horizonte que ainda não apresentou Projeto de Lei neste pleito.

É o que mostra levantamento exclusivo do Jornal Norte Livre com base nas informações do site oficial da Câmara de BH. A apresentação de projetos não é o único fator de avaliação do mandato de um vereador, mas se trata de uma de suas mais importantes funções.

Procurado, Alkimim afirmou que Belo Horizonte “já tem leis demais” e que seu mandato não se pauta a partir da apresentação de projetos.

De acordo com Rogério Alkimim, seu trabalho é voltado ao “terceiro setor”, por meio da ONG Raio de Luz. “Existe há 21 anos sem verba pública. Há 21 anos sem apadrinhamento político”, disse.

Apesar disso, o vereador garante que já tem o “esqueleto” de um projeto para enviar à Câmara. Conforme documento apresentado pela equipe de Alkimim, a proposta que deve entrar em tramitação deseja obrigar a Prefeitura de BH a custear os danos causados a terceiros por conta de queda de árvores.

Jornal Norte Livre, o jornal de  Venda Nova