Venda Nova ganha novas linhas diretas de ônibus durante a pandemia

Por Will Araújo

Desde quinta-feira (22), passaram a operar em Venda Nova, e em outras regionais da capital, linhas diretas de coletivos. Os novos itinerários, segundo Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), funcionarão para reforçar o transporte público municipal nos dias úteis, das 4h às 7h50.

Ao todo, serão oito novas linhas temporárias em toda a cidade, as quais vão fazer 34 viagens diretas dos bairros até o Hipercentro sem passar pelas estações de integração.

Em Venda Nova, serão duas linhas diretas, uma com saída do Bairro Mantiqueira e outra saindo do Bairro Nova York, passando pelo Jardim dos Comerciários. Veja abaixo: - Linha 6032 - Mantiqueira / Centro (linha de origem 627) - Linha 6034 - Nova York Via Jardim dos Comerciários / Centro (linha de origem 634)

As linhas vão fazer o trajeto apenas no sentido Centro da cidade e não o inverso. Elas terão os mesmos pontos de embarque das linhas alimentadoras, com desembarques apenas na Avenida Amazonas e nas ruas São Paulo e Caetés. O valor da passagem é R$ 4,50.

Jornal Norte Livre, o jornal de Venda Nova