Venda Nova e Ribeirão das Neves vão fazer parte do “Circuito dos Mercados”

Por Will Araújo

Em dezembro de 2020, o Grupo Uai e a Fundação Doimo anunciaram, com previsão para o segundo semestre de 2021, a implantação de cinco novas unidades do Mercado de Origem — duas no Vetor Norte de BH, uma em Venda Nova e outra em Ribeirão das Neves.

Como as empresas administradoras do projeto possuirão mais unidades na capital, propuseram criar o “Circuito dos Mercados”, uma atratividade turística com oito locais de apreciação e consumo de artesanato e da agricultura familiar.

O Mercado de Origem tem estrutura parecida com a de galpões com estandes somados a centros de compras. Nele, o produtor rural poderá vender diretamente ao consumidor final mercadorias que teriam acréscimo de preço em grandes supermercados. Isso pode gerar uma economia de até 50%, segundo gestores.

Em Venda Nova, a unidade será implantada no que hoje é conhecido como o Shopping Uai (antigo Shopping O Ponto), situado na Rua Padre Pedro Pinto, 1500. Já a de Ribeirão das Neves estará localizada na Avenida Renato Azeredo, 548, Distrito industrial João de Almeida — em frente à fábrica Augusta Imóveis.

Jornal Norte Livre, o jornal de  Venda Nova