TI e beleza: Senac abre mais de 3 mil vagas para cursos gratuitos em BH e inaugura painel

Por Gabriel Ronan

TI, beleza, cuidador de idosos, vendedor, atendente, recursos humanos… O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu mais de 3 mil vagas de cursos gratuitos em Venda Nova nesta semana. Alguns, já começam neste mês de agosto.

Para consultar todos os temas, vagas, datas e horários, o cidadão deve acessar o link na matéria completa. Depois, selecionar a cidade de Belo Horizonte. Por último, optar pela unidade Venda Nova para visualizar todas as possibilidades de matrícula.

O curso de TI, por exemplo, tem como descrição “operador de computador”. Ele começa em 11 de outubro e vai até 31 de janeiro do ano que vem, em dois horários: das 9h às 12h e das 18h às 22h. O curso para penteados foi o primeiro a iniciar, nessa segunda (2). Ele vai até o próximo dia 19, das 9h ao meio-dia.

– Recepcionista, de 9 a 27 de agosto, das 13h às 17h; – Cuidador de idosos de 9 de agosto a 25 de outubro, das 9h ao meio-dia; – Cuidador de idosos de 9 de agosto a 4 de outubro, das 13h às 17h; – Assistente pessoal de 9 de agosto a 4 de outubro, das 13h às 17h; – Assistente pessoal de 9 de agosto a 25 de outubro, das 19h às 22h; – Assistente administrativo de 9 de agosto a 25 de outubro, das 19h às 22h; – Assistente administrativo de 9 de agosto a 4 de outubro, das 13h às 17h; – Assistente administrativo de 9 de agosto a 25 de outubro, das 9h ao meio-dia.

Além da abertura dos cursos, o Senac Venda Nova inaugurou um painel artístico de 20 metros nesta semana.

Com os tons de amarelo, azul, preto e laranja, Matuto se inspirou na leva das andorinhas e das crianças para traduzir uma ideia de transformação por meio da educação. Justamente dentro da missão do Senac.

Veja como se inscrever na matéria completa. Jornal Norte Livre, o jornal de Venda Nova.