Sem máscara e com aglomeração: novo tumulto na Praça do Letícia, em BH (vídeo)

Por Gabriel Ronan

Nova aglomeração de pessoas sem máscara causou problemas na Praça do Bairro Letícia, em Venda Nova, no último fim de semana. A Guarda Civil de Belo Horizonte e a Polícia Militar estiveram no local e interromperam o evento que reunia cerca de 200 pessoas, segundo a prefeitura.

De acordo com a Guarda Municipal, nesse sábado (21/8), houve uso de drogas e som alto no local, sem respeito às medidas de segurança contra o novo coronavírus. O problema é recorrente na Praça do Letícia, conforme o já noticiado pelo Jornal Norte Livre.

Durante a operação, a Guarda Municipal abordou 54 pessoas e orientou sobre o não uso da máscara e o distanciamento social. Ainda multou oito motoristas que desrespeitaram as regras de trânsito. O tumulto acabou por volta das 23h.

“A Guarda Municipal e a PM têm ajudado bastante a gente, porque é um problema que incomoda demais. Acontece na sexta (20/8) também”, afirma uma moradora, que prefere não se identificar.

Os vizinhos também ressaltam o empenho dos comerciantes da praça. Em conjunto, eles têm denunciado as aglomerações durante a pandemia, na tentativa da criação de um ambiente mais acolhedor para o local.

Apesar do avanço da vacinação em BH, a máscara ainda é item essencial para se proteger contra a COVID-19. Portanto, a prefeitura continua obrigando o uso do equipamento em via pública, ainda mais com o surgimento da variante delta.

Veja o vídeo na matéria completa.

Por Gabriel Ronan