Retrospectiva 2020: relembre os fatos que marcaram o ano em Venda Nova

Por Gabriel Ronan/Jornal Norte Livre. 

CORONAVÍRUS

É claro: a pandemia da COVID-19 foi o grande destaque de 2020. Venda Nova chegou a ser a Região mais afetada pela doença em julho quanto ao número de mortes. Foto: Adão de Souza/PBH.

Eleições

Mas, também teve eleições. Alexandre Kalil (PSD) venceu com folga em BH. Ao mesmo tempo, seis vereadores ligados a Venda Nova conseguiram cadeiras na Câmara de BH. Foto: Amira Hissa/PBH.

Obras

Avanço contra as enchentes: ainda que os efeitos estejam longe de chegar, as obras na Vilarinho e no Nado avançaram. Início da instalação do piscinão, convênio de R$ 300 milhões e abertura de licitação marcaram o ano. Foto: Gabriel Ronan/Jornal Norte Livre.

Educação e cultura

Nas escolas, teve muito projeto legal conduzido em Venda Nova, apesar das dificuldades de matrícula na rede estadual no início do ano. Já na área da cultura, o ano teve destaque para a cena do funk na Região, além dos tradicionais eventos, ainda que à distância. Foto: Will Araújo/Norte Livre.

2020 foi difícil, não é mesmo? 

Sem dúvidas. Até pra gente foi difícil finalizar essa retrospectiva. Mas, por outro lado, tivemos reportagens de destaque, sempre com o compromisso com o interesse público em Venda Nova. Contamos com sua leitura em 2021, querido leitor! Foto: Will Araújo/Jornal Norte Livre.