Por Gabriel Ronan e Will Araújo
Problemas antigos
Um problema que se arrasta há anos na Bacia do Córrego Várzea da Palma, local mais conhecido como Vila do Índio, volta a aparecer no relato feito por moradores nesta primeira semana de 2021. Casas, pontes, vielas e acessos já deteriorados comprometem novamente a saúde e bem-estar dos ribeirinhos.
E os vereadores...
Por isso, a reportagem procurou os sete vereadores eleitos, entre os mais votados em Venda Nova, para verificar se há alguma medida/articulação para resolver os problemas dos moradores. São eles: Duda Slabert (PDT), Nikolas Ferreira (PRTB), Jorge Santos (Republicanos), Nely Aquino (Pode), Cláudio do Mundo Novo (PSD), Rogério Alkimim (PMN) e Bim da Ambulância (PSD).
responderam o quê?
Porém, apenas a atual presidência da Câmara de BH se interessou pelo problema e respondeu ao Jornal Norte Livre. Em nota, Nely Aquino informou que acompanha a questão “desde o início do seu mandato”. Obs.: veja a resposta completa na matéria.
E os demais?
As assessorias de Bim da Ambulância e Rogério Alckmin prometeram responder à reportagem, mas isso não aconteceu até essa publicação. As equipes de Nikolas Ferreira e Duda Salabert, os dois vereadores mais bem votados em Belo Horizonte, sequer deram qualquer sinal de resposta ao Norte Livre. O mesmo aconteceu com Jorge Santos.
Por Gabriel Ronan e Will Araújo