ONG Oportunidade reabre portas e oferece 320 vagas em cursos gratuitos

Por Will Araújo

Nesta quarta-feira (08), a ONG Oportunidade reiniciou as atividades presenciais e abriu 320 vagas para diversos cursos gratuitos profissionalizantes. A Organização Não Governamental está situada em Venda Nova, na Avenida Ministro Oliveira Salazar, 781, Bairro Santa Mônica (novo endereço).

De acordo com o presidente da ONG Oportunidade, Breno Nolasco, no primeiro dia houve filas e foram feitas cerca de 200 matrículas nos cursos gratuitos profissionalizantes. A Organização estará fazendo os cadastros presenciais de 9h às 18h, até a sexta-feira (10), pois as primeiras turmas começam as atividades na segunda-feira (13).

Durante o período mais intenso da pandemia, a ONG Oportunidade precisou pausar os trabalhos presenciais e investiu em ações sociais, distribuindo mais de 2 mil cestas básicas e mil kits de higiene em Venda Nova.

Contudo, com o progresso da vacinação, viu os objetivos expandirem novamente para a oferta de cursos gratuitos profissionalizantes. Ao todo, são oito voluntários no setor administrativo e 27 voluntários docentes (oficineiros).

Vale a pena ressaltar que os cursos são gratuitos, mas como se trata de uma Organização Não Governamental, o(a) candidato(a) precisa adquirir, por valor acessível, as apostilas de cada turma que vai participar. O preço do material gira em torno de R$ 20,00 a R$ 50,00.

No dia 22 de setembro, serão abertas as 50 vagas para o curso de Cuidador de Idosos, o mais procurado na ONG, conforme Breno Nolasco. Segue o quadro de cursos gratuitos oferecidos:

Para saber mais, acesse a matéria completa no Jornal Norte Livre