Onde?

Ratos, baratas, aranhas e até escorpiões: uma verdadeira infestação de animais peçonhentos tomou conta de um condomínio do Bairro São João Batista, em Venda Nova.

Seria este o motivo?

Moradores do conjunto de prédios da Rua Bernardino Oliveira Pena, 258, suspeitam que o problema se ampliou depois que a Prefeitura de BH iniciou obras no Córrego Lareira.

“Quando nós viemos pra cá, quando a construtora começou a entrega do empreendimento, a prefeitura nem estava mexendo ainda. Depois disso, está tendo muita barata, escorpião e aranha. Se está mexendo no esgoto, a tendência é os bichos procurem outro lugar para viver”, afirma uma moradora.

PBH responde

Em nota, a Prefeitura de BH, por meio de sua Secretaria de Saúde, informou que “realiza vistorias rotineiras para avaliação de locais com aparecimento de animais peçonhentos, especialmente de escorpiões, como parte do Programa de Controle de Arboviroses”.

PBH responde

Quanto aos escorpiões, a prefeitura esclarece que, em caso de captura pelo Serviço de Controle de Zoonoses, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) recebe os animais.