Kalil critica Nely e diz que o “troco vem do povo de Venda Nova”
Por Norte Livre
Alexandre Kalil (PSD) teceu duras críticas à vereadora Nely Aquino (Podemos) em entrevista ao jornal O Tempo na última sexta (13). O prefeito disse que a presidente da Câmara de BH e o vereador Cláudio do Mundo Novo (PSD) “articularam contra Venda Nova”.
Kalil se referiu à não aprovação do empréstimo que garantiria obras contra as enchentes na Região. Vale lembrar que a maioria do eleitorado de Nely e Cláudio veio de Venda Nova nas últimas eleições.
“O deputado e vereador que articularam contra Venda Nova sempre foram (boçais). Quando eu dou belisquinho neles, eles acabam comigo na Câmara”, disse Kalil a O Tempo.
O prefeito também disse que Nely tem ambição política, por isso rompeu com o Executivo. “Ela não fala nada. Ela escreve. Eu falei isso pra ela: ‘vamos construir uma ponte (entre a prefeitura e o Legislativo), ela não quer, porque ela tem pretensão política. Ela é muito ambiciosa. O troco vem do povo. O troco vem de Venda Nova”, criticou Kalil.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da vereadora Nely Aquino. O posicionamento foi o mesmo dado a O Tempo. A vereadora negou que tenha rejeitado uma “ponte” entre a Câmara e o prefeito Kalil. Ela não comentou as acusações de traição.
Nely Aquino foi a candidata com mais votos em Venda Nova nas últimas eleições entre os vereadores: 4.004 preferências.
Jornal Norte Livre, o jornal de Venda Nova