Guarda Municipal e Samu vão implantar base no Bairro Rio Branco

Por Will Araújo

Com previsão para o primeiro semestre de 2022, o atual Centro de Saúde Rio Branco, situado no bairro de mesmo nome, na Rua Joviano Coelho Júnior, 45, Venda Nova, dará lugar à nova Inspetoria Regional da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte. 

Além da nova base regional da Guarda Municipal, o coordenador de atendimento da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em Venda Nova, Humberto Abreu Júnior, informou que no local também será instalada uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Centro de Saúde, assim como outros na regional, mudará para um edifício maior e com cômodos organizados para a finalidade de atendimento primário. O novo endereço, localizado na Rua Cristiano Muniz, 120, Bairro Rio Branco, fica próximo à antiga unidade e não tem data de inauguração definida pela PBH.

"O local tem uma posição estratégica para ambos serviços, pois permite deslocamento rápido e está em ponto central da Regional. O imóvel passará por adequações para atender a estrutura física necessária para uso. Previsão para o primeiro semestre de 2022”, disse Humberto A. Júnior.

Jornal Norte Livre, o jornal de Venda Nova