Governo leiloa imóvel da antiga fábrica de calçados San-Marino no Vetor Norte de BH

Por Will Araújo

Na sexta-feira (13), a Codemge, por meio da MGi, anunciou a concorrência pública, do tipo melhor oferta (leilão), para a venda do imóvel conhecido como antiga fábrica de calçados San-Marino — vizinha da Regional Venda Nova e situada na Rua Aldemiro Fernandes Torres, 1680, Bairro Jaqueline, Vetor Norte de Belo Horizonte.

O terreno tem 15.990 metros quadrados, ainda possui as construções e melhorias feitas pela antiga fábrica de calçados San-Marino, como prédios e galpões, e está em via paralela à rodovia MG-10 (Linha Verde).

O imóvel é “constituído por 3 galpões com pés-direitos duplos, 4 pavimentos administrativos, depósitos, banheiros, vestiários femininos e masculinos e estacionamento”, sendo 15.458,06 metros quadrados de área construída.

O valor de partida indicado pela plataforma on-line da MGi é de, aproximadamente, R$ 20,16 milhões. Propostas podem ser enviadas até o dia 3 de setembro, e a abertura das ofertas recebidas acontecerá no dia 8 do mesmo mês, às 10h.

A iniciativa do governo de Minas Gerais faz parte do “Contrato de Prestação de Serviços de Alienação de 05 imóveis pertencentes à Codemge, no âmbito do programa de Desestatização do Estado de Minas Gerais”, celebrado em 19 de fevereiro de 2021

A marca San-Marino, conforme relato na plataforma oficial da empresa, foi fundada em 1950 por imigrantes italianos. Na vanguarda da moda, possui várias linhas de produtos e venceu 11 prêmios “Top of Mind” e do mérito lojista da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL Minas Gerais), além de ter sido eleita indústria do ano por empreendedores lojistas de todo país.

Jornal Norte Livre,  o jornal de Venda Nova