Detran-MG aprova nova área de exame de direção em Venda Nova

Por Will Araújo

Em setembro de 2021, será colocada em funcionamento a nova área para exames práticos no Vetor Norte de Belo Horizonte, situada no Bairro Mantiqueira, Venda Nova, conforme resposta de expectativa enviada ao Jornal Norte Livre pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

A nova pista para testes de aptidão veicular foi aprovada na terça-feira (17) pela comissão examinadora do Detran-MG.

Há mais de dez anos, circulava o burburinho nas autoescolas da capital sobre uma nova pista na Regional Venda Nova. Em junho de 2018, o Jornal Norte Livre noticiou a possibilidade da nova área de exame de Belo Horizonte.

Portanto, segundo assessoria de imprensa da PCMG, a nova área de exame Mantiqueira chega para atender “a uma demanda dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e de candidatos da região”.

Com a inclusão da área de exame Mantiqueira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão à disposição cinco locais para testes práticos em Belo Horizonte: Cepel, Alípio de Melo, Barreiro, Nova Gameleira e Venda Nova.

As vias estão passando por adequações de pintura e sinalização feitas pelo Detran-MG. Já é possível ver as demarcações das vagas para os testes de baliza, os quais ocorrerão na Rua Luzia Salomão, entre os números 600 e 656.

O Bairro Mantiqueira pertence ao Território de Gestão Compartilhada Venda Nova 2 (TGC-VN2) e possui vias íngremes, amplas e uma rotatória grande e bem sinalizada próxima de onde acontecerão os testes de baliza.

Veja o vídeo de algumas vias da área de exame na matéria completa.