
Por William Araújo
O temporal preanunciado pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (Supdec) na tarde desta terça-feira (26), inclusive, com possibilidade de granizo, chegou a Venda Nova no início da noite com ventos intensos. Mal começaram as chuvas e os moradores e usuários do transporte público já demonstravam medo nas redes sociais.
Os cursos d’água que passam pelos Bairros Piratininga, Céu Azul (Capão), Jardim Europa, Jardim dos Comerciários e Vila Mantiqueira (Abolição e Joaquim Pereira) receberam alerta de atenção para possíveis alagamentos nos próximos 30 minutos, segundo Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informou que a via está interditada.
Sem mais demoras, a BHTrans deslocou agentes para organizar e desviar o trânsito na Avenida Vilarinho. De acordo com a Defesa Civil e com informações do Jornal Estado de Minas, “entre 17h e 18h50 desta terça, a Regional Venda Nova recebeu 29,6 milímetros de precipitação, a maior quantidade da cidade neste intervalo. Mais cedo, a Estação Vilarinho chegou a ficar sem energia elétrica. Contudo, a situação foi reestabelecida por volta das 17h30”.