Publicidade

Por Gabriel Ronan

Quando chega a temporada de chuvas, o cidadão de Venda Nova enfrenta problemas na regional. Essas limitações vão dos alagamentos na avenida Vilarinho à situação de algumas ruas, que se tornam intransitáveis devido aos buracos (foto acima).

Diante desses problemas, nesta quarta-feira (21), a vereadora Nely Aquino (PMN) publicou, em sua página oficial no Facebook, um vídeo do prefeito Alexandre Kalil (PHS), em que ele anseia pelo fim das obras de recapeamento com algum membro da prefeitura, em uma ligação telefônica.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Esse é o meu prefeito!

REUNIÃO COM PREFEITO KALIL Hoje (21/02), estive em reunião com o Prefeito Kalil, na qual pude levar demandas importantes para serem solucionadas na nossa cidade. O prefeito, com muita presteza, se dispôs a nos ajudar a solucionar, da melhor forma possível e o quanto antes, todas as demandas, mantendo seu compromisso de governar para quem precisa.

Publicado por Nely Aquino em Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

“Eu não aguento mais reclamação de (operação) tapa-buraco em Venda Nova. Ou eles vão trabalhar e tapar buraco, ou vamos tomar o contrato deles e passar para outro”, diz o prefeito de Belo Horizonte.


[custom-related-posts title=”Saiba mais” order_by=”date” order=”ASC”]

Na regional, as obras do Programa Tapa-Buracos são executadas pela Gerência de Infraestrutura Urbana de Venda Nova (GERUB – VN). O órgão tem como titular Ricardo Luiz de Lima, que trabalha sob supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Cabe às GERUBs ainda a manutenção preventiva das vias, com vistorias rotineiras. Todos os pedidos solicitados têm o prazo de atendimento de cinco dias úteis, de acordo com informações da PBH. Os trabalhos ocorrem de segunda a sábado, durante todo o ano.

Vídeo viraliza

Até o dia 07/03, o vídeo teve mais de 75 mil visualizações, 1,3 mil compartilhamentos e mais de 800 reações no Facebook.

Entre os comentários, vários elogiam a postura do prefeito. “Venda Nova agradece. Estamos precisando mesmo de uma operação de tapa buracos. A rua Universo, no (bairro) Jardim Leblon, está cheia de buracos”, comenta o usuário Júlio César Ferreira.

Por outro lado, o cidadão Daniel Horta reclama dos danos causados pelos buracos nas ruas da região. “Quero só ver. Mesmo se tamparem, gastei muita grana arrumando meu carro por causa desses malditos buracos”, afirma.

Saiba como solicitar o serviço para sua rua

Caso o cidadão enfrente problemas de recapeamento, como os da foto acima, ele pode comunicá-los à PBH por três canais. Pela internet, a solicitação pode ser realizada pelo Sistema Informatizado de Atendimento ao Cidadão (Sacweb), a partir do item “obras e infraestrutura urbana”.

O telefone 156 e o BH Resolve (Rua dos Caetés, 342) também podem receber as demandas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui