Imagem: Divulgação/Festival Polo Norte
Publicidade

Estimuladas pela escassez de eventos culturais para músicas autorais em Belo Horizonte e, consequentemente, Venda Nova, bandas do eixo norte da Região Metropolitana se reuniram para promover no dia 26 (sábado), a partir das 19h30, o primeiro “Festival Polo Norte” de grupos compositores. O evento estava agendado para ocorrer em abril deste ano, mas, por causa das complicações provenientes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), precisou ser adiado e migrou para o formato on-line das lives.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


A proposta pretende ser anual e partiu da banda “Tiocapone” (criada em 2018 e com dois EPs lançados), a qual tem o estilo rock’n roll com letras ácidas e divertidas, e do coletivo cultural e social de Venda Nova “Brain Sai”, que traz o Trap (gênero típico do Hip Hop) de 7 MC’s.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

“A nossa motivação foi criar um evento para as nossas ideias sobre descentralização da cultura e valorização dos artistas regionais. É nítido que as atrações culturais na cidade acontecem sempre na área central, e é comum, e incompatível, que os artistas daqui não fiquem visíveis. Mesmo que o evento não possa acontecer presencialmente devido a pandemia, nós nos organizamos para produzi-lo em formato de live, que mesmo de maneira remota, possibilita que atinjamos nossos objetivos”, afirma Ricardo Soares, membro gestor do coletivo Brain Sai.

O evento será transmitido pelo o canal de Youtube da banda “Tiocapone” e reunirá, além do coletivo “Brain Sai”, a “Fontanella” (rock Internacional, alternativo e MPB), a dupla de rap “C4 Sound Original”, a “Urrodu” (rock independente), o grupo “Bala de Eucalipto” (rok alternativo) e o pocket de violão e bateria “Vitor Reis e Gebex”.

Para acessar o canal no dia do evento, clique aqui.

Estão previstas quase 3 horas de show e muito trabalho autoral dos compositores. A iniciativa prestigia artistas do eixo norte de Belo Horizonte e fomenta a sensação de pertencimento dos moradores locais.

Fala de Ricardo Soares, membro gestor do coletivo Brain Sa

Veja abaixo o som dos grupos participantes do evento.

Banda Tiocapone

Coletivo Brain Sai

Banda Urrodu

Banda Fontanella

C4 Sound Original

Vitor Reis

Banda Bala de Eucalipto

Publicidade
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui