No ano passado, Confeitar Minas teve o hotel Ouro Minas como palco. Foto: Paulo Cunha/Outra Visão Comunicação.
Publicidade

Quem gosta e/ou trabalha com confeitaria tem uma oportunidade de dar água na boca em Belo Horizonte. Nos dias 20 e 21 de novembro, das 9h às 20h, será realizada mais uma edição do Confeitar Minas, no Sesc Venda Nova (Rua Maria Borboleta, s/n – Bairro Novo Letícia).

Os ingressos já estão à venda pelo site Sympla e custam R$ 197 (clique aqui para comprar). As entradas são válidas para os dois dias de programação, que oferece palestras, aulas e bate-papos com referências do ramo.

Beca Milano, apresentadora do Bake Off Brasil e palestrante do evento. Foto: divulgação/Confeitar.
Beca Milano, apresentadora do Bake Off Brasil e palestrante do evento. Foto: divulgação/Confeitar.

A grande atração desta edição é a participação da confeiteira Beca Milano, apresentadora dos programas Bake Off e Fábrica de Casamentos, exibidos pelo SBT. Pela primeira vez em BH, ela vai compartilhar sua história e a trajetória até chegar ao patamar de confeiteira de sucesso. A profissional também vai dar dicas sobre o negócio da confeitaria e empreendedorismo no segmento.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Segundo a organizadora do evento, Danielle Neves, conhecida como Dani Formigueiro, os reality shows, como o apresentado por Beca, ajudam quem trabalha no setor da gastronomia. “Os programas de TV valorizam nossa profissão e o que a gente produz. Num momento de crise na busca por empregos, a gastronomia se tornou uma boa opção para quem quer ou é obrigado a apreender”, ressalta.

Outro destaque é a cake designer Paula Mello, especialista em decoração de bolos com chantilly e papel de arroz. Ela soma mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais e será responsável por uma das aulas que integram a programação do congresso.

Complementando o time de palestrantes, diversas personalidades mineiras da confeitaria estão confirmadas: Adalgisa Almeida, Andréa Vidal, Carol Negrão, Cátia Guimarães, Célia Soares, Dani Caramelados, os sócios Dayane e Gabriel Gomes, Isabela Franco, Jucelma Oliveira, Kelma Gual, Luh Maia e Marina Lourenço.

Foto: Andréia Vidal/Confeitar Minas.
Foto: Andréia Vidal/Confeitar Minas.

O Confeitar Minas tem três objetivos principais. O primeiro deles é dar dicas para a produção de bolos, sobremesas e demais pratos que encerram o menu completo. Além disso, o evento pretende capacitar os participantes quanto ao gerenciamento dos negócios, a partir de dicas de empreendedorismo. A venda de produtos abaixo do preço de mercado completa o cronograma.

Neste ano, o evento se dedicará, principalmente, às sobremesas do Natal. Segundo Dani Formigueiro, a data esquenta o mercado da confeitaria. “Não queremos a presença apenas do profissional. Para se interessar, basta gostar de confeitaria e querer crescer no setor”, pontua a empreendedora.

O evento tem promoção da Empreendendo no Lar Doce Lar, organização que visa ao fomento ao empreendedorismo feminino, com foco na geração de renda por meio da confeitaria.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui