
Quem gosta e/ou trabalha com confeitaria tem uma oportunidade de dar água na boca em Belo Horizonte. Nos dias 20 e 21 de novembro, das 9h às 20h, será realizada mais uma edição do Confeitar Minas, no Sesc Venda Nova (Rua Maria Borboleta, s/n – Bairro Novo Letícia).
Os ingressos já estão à venda pelo site Sympla e custam R$ 197 (clique aqui para comprar). As entradas são válidas para os dois dias de programação, que oferece palestras, aulas e bate-papos com referências do ramo.

A grande atração desta edição é a participação da confeiteira Beca Milano, apresentadora dos programas Bake Off e Fábrica de Casamentos, exibidos pelo SBT. Pela primeira vez em BH, ela vai compartilhar sua história e a trajetória até chegar ao patamar de confeiteira de sucesso. A profissional também vai dar dicas sobre o negócio da confeitaria e empreendedorismo no segmento.
Segundo a organizadora do evento, Danielle Neves, conhecida como Dani Formigueiro, os reality shows, como o apresentado por Beca, ajudam quem trabalha no setor da gastronomia. “Os programas de TV valorizam nossa profissão e o que a gente produz. Num momento de crise na busca por empregos, a gastronomia se tornou uma boa opção para quem quer ou é obrigado a apreender”, ressalta.
Outro destaque é a cake designer Paula Mello, especialista em decoração de bolos com chantilly e papel de arroz. Ela soma mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais e será responsável por uma das aulas que integram a programação do congresso.
Complementando o time de palestrantes, diversas personalidades mineiras da confeitaria estão confirmadas: Adalgisa Almeida, Andréa Vidal, Carol Negrão, Cátia Guimarães, Célia Soares, Dani Caramelados, os sócios Dayane e Gabriel Gomes, Isabela Franco, Jucelma Oliveira, Kelma Gual, Luh Maia e Marina Lourenço.

O Confeitar Minas tem três objetivos principais. O primeiro deles é dar dicas para a produção de bolos, sobremesas e demais pratos que encerram o menu completo. Além disso, o evento pretende capacitar os participantes quanto ao gerenciamento dos negócios, a partir de dicas de empreendedorismo. A venda de produtos abaixo do preço de mercado completa o cronograma.
Neste ano, o evento se dedicará, principalmente, às sobremesas do Natal. Segundo Dani Formigueiro, a data esquenta o mercado da confeitaria. “Não queremos a presença apenas do profissional. Para se interessar, basta gostar de confeitaria e querer crescer no setor”, pontua a empreendedora.
O evento tem promoção da Empreendendo no Lar Doce Lar, organização que visa ao fomento ao empreendedorismo feminino, com foco na geração de renda por meio da confeitaria.