
Por William Araújo
No dia 29 de junho, foi publicado pela Secretaria Municipal de Cultura o resultado do edital “Arte Urbana – Gentileza”, uma extensão do projeto “Telas Urbanas”. Dos 198 inscritos (166 Artistas Individuais, 32 Coletivos Artísticos e Grupos de Artistas), 40 proponentes foram selecionados.
[custom-related-posts title=”Leia também” order_by=”date” order=”DESC”]
Os escolhidos precisam entregar, agora, a documentação necessária e oficializar a participação nas 40 obras de arte que ocuparão as ruas das Regionais. Segundo a Secretaria, serão 15 novos grafites, oito trabalhos de lambe-lambe, oito de muralismo, cinco intervenções de estêncil, três de pintura livre e dois de outras técnicas.
Cada proposta selecionada pela Comissão de Habitação e Seleção receberá um prêmio de R$ 7,5 mil. A Regional Venda Nova terá quatro intervenções.
Veja no link a lista completa de ganhadores.
Arte Urbana – Gentileza
Desde o ano passado, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estimula atos gentis da comunidade com a cidade. Com o interesse de tornar a capital um ambiente mais agradável, projetos como o “Telas Urbanas” – continuado pelo “Arte Urbana – Gentileza” –, são inspirados nas Street Arts e dão chance para que artistas da capital demonstrem suas obras e estimulem a comunidade.