Imagem: Divulgação
Publicidade

Desde a última sexta-feira (03), foi dada a largada para a “46ª Edição da Campanha de Popularização do Teatro & Dança”, que vai até o dia 16 de fevereiro. O evento é promovido pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) e abrange oito municípios de Minas Gerais (Belo Horizonte, Betim, Confins, Contagem, Juiz de Fora, Nova Lima, Ribeirão das Neves e Sete Lagoas) e uma cidade de Pernambuco (Recife), ofertando aos amantes do teatro peças a preços populares entre R$10 e R$20.

Serão nove espaços alternativos e 27 casas de espetáculos a receberem mais de 150 atrações de vários gêneros, como dança, stand-up, drama, infantil e comédia. Além disso, a Campanha expande o acesso à população por meio dos “teatros de rua” em Belo Horizonte, Betim e Contagem, mostras temáticas (reunião de peças sob os assuntos “Um olhar sobre o feminino” e “Teatro Contemporâneo”) e a exposição do ator e diretor mineiro Ronaldo Boschi — com imagens de 45 anos de artes cênicas.

Em Venda Nova, o teatro “Estação Cultural”, situado na Avenida Cristiano Machado, 11.833, dentro do Shopping Estação BH, tem a capacidade para receber 400 pessoas por espetáculo e já se tornou tradicional no evento. Outro recurso próximo aos vendanovenses é a casa de atrações da “Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo”, localizada na Rua Ari Teixeira da Costa, 1.500, Ribeirão das Neves, e com 1.600 lugares.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE


Os ingressos a preços populares devem ser comprados nos postos de venda da Sinparc ou via internet. Em Venda Nova, o Shopping Estação BH disponibilizou uma bilheteria para venda promocional no piso L1, de segunda à sábado, em frente à Drogaria Araújo — perto da portaria que dá acesso à Faculdade de Minas (Faminas).

Ingressos a preços populares não terão a meia-entrada promocional, o que ocorre, geralmente, via carteira de estudante. Além disso, entradas compradas antes do espetáculo, na bilheteria do teatro, praticarão os valores habituais de fora da Campanha.

Segundo o guia online da Campanha, o teatro “Estação Cultural”, em Venda Nova, receberá 25 espetáculos: sete peças infantis, duas peças adultas de companhias estreantes e 16 reapresentações de peças famosas, como “”Gente, a Lili sumiu”, “Os homens querem casar & e as mulheres querem sexo”, “Guara-pa-rir”, “Acredite, um espírito baixo em mim” e outras.

Para ajudar os amantes do teatro a se programarem e ficarem por dentro de qualquer atualização, a Campanha disponibiliza o aplicativo “Vá ao teatro MG”, em que o usuário pode filtrar os espetáculos pela cidade, teatro, gênero, data e/ou classificação etária. Acesse os links abaixo para fazer o download:

Veja abaixo as peças que ocorrerão em Venda Nova:

Imagens acima retiradas do guia da 46ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança


Além destes espetáculos, a campanha traz atrações com acessibilidade física, visual e auditiva. Para saber sobre, clique aqui e veja o guia completo. A exposição e mostras temáticas de teatro ocorrerão no teatro Funarte, situado na rua Januária, 68, Bairro Centro.



Publicidade
Jornalista graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte — UniBH (2017), jornalista editor no Jornal Norte Livre com passagem pelo Jornal Daqui BH, ambos parceiros hiperlocais do Portal Uai/Diários Associados. Professor e sócio na empresa "Quando - Fábrica de narrativas", conteudista, SEO (Search Engine Optimization), videomaker, fotógrafo e entusiasta como ilustrador, desenvolvedor web e animador 2D."Os livros são o templo do jornalista, mas é nas ruas que ele congrega". Will Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui