Publicidade

Por Gabriel Ronan

Terminou nesta quinta-feira (22), a votação online para o Conselho Municipal de Política Cultural (COMUC). Após um mês, a eleição nomeou Jason Isnard Maurício Pinto para representar a regional Venda Nova.

Graduado em Pedagogia, pela Faculdade de Filosofia de Belo Horizonte, e em Educação Física pela UFMG, Jason foi escolhido por 53 eleitores. Sua principais propostas estão voltados aos museus, que é também sua área de atuação como empreendedor cultural. 

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

[custom-related-posts title=”Saiba mais” order_by=”date” order=”ASC”]

“Hoje, eu trabalho com museu de ciência e tecnologia. Sinto que os museus ficam fora dos editais, que privilegiam outras culturas, ligadas à arte”, afirma o conselheiro eleito. Neste sentido, espaços como o Centro De Referência da Memória de Venda Nova (rua Boa Vista, 11) podem ser privilegiados.

Entre as funções dos conselheiros do COMUC estão discussões acerca de políticas voltadas ao tema em Belo Horizonte, além de colaborar com a Fundação Municipal de Cultura. Outra atribuição se dá na fiscalização da execução das medidas acordadas no Plano Municipal de Cultura.

Ainda compete ao cargo ao acompanhamento dos investimentos em cultura. Em Venda Nova, por exemplo, Jason Isnard terá que trabalhar junto ao Centro Cultural (Rua José Ferreira dos Santos, 184 – Jardim dos Comerciários) – o maior de Belo Horizonte em área ocupada.

Centro Cultural e Acadêmicos de Venda Nova

Apesar de eleito, Jason disse desconhecer as estruturas do Centro Cultural e o trabalho da escola de samba Acadêmicos de Venda Nova.

Perguntado sobre a utilização do espaço do Centro Cultural, o conselheiro disse que precisa aproximar dos gestores do local, a fim de formar parcerias.

Quanto aos problemas das Acadêmicos de Venda Nova para depositar os carros alegóricos, após o desfile de carnaval, Jason Isnard disse que vai procurar o presidente da agremiação, Francisco Gonçalves.

O objetivo do contato seria para apurar possibilidades, junto à PBH, para conseguir um espaço para a escola de samba armazenar os carros.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui