
Desde quinta-feira (22), passaram a operar em Venda Nova, e em outras regionais da capital, linhas diretas de coletivos. Os novos itinerários, segundo Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), funcionarão para reforçar o transporte público municipal nos dias úteis, das 4h às 7h50.
Ao todo, serão oito novas linhas temporárias em toda a cidade, as quais vão fazer 34 viagens diretas dos bairros até o Hipercentro sem passar pelas estações de integração.
Em Venda Nova, serão duas linhas diretas, uma com saída do Bairro Mantiqueira e outra saindo do Bairro Nova York, passando pelo Jardim dos Comerciários. Veja abaixo:
Linha 6032 – Mantiqueira / Centro (linha de origem 627)
Horários: https://bit.ly/3v7laPB
Itinerário: https://bit.ly/2Pb9zjm


Linha 6034 – Nova York Via Jardim dos Comerciários / Centro (linha de origem 634)
Horários: https://bit.ly/3tyvGz7
Itinerários: https://bit.ly/3n7i8bj


Conforme a BHTrans, “o objetivo é reduzir a circulação de pessoas nas estações de integração de Belo Horizonte e a ocupação dos ônibus nesse período de enfrentamento da pandemia de Covid-19”.
Em Venda Nova, a criação das linhas contempla os bairros Céu Azul, Rio Branco, Jardim Leblon, Mantiqueira, Nova York e Jardim dos Comerciários, mesmo que indiretamente.
As linhas vão fazer o trajeto apenas no sentido Centro da cidade e não o inverso. Elas terão os mesmos pontos de embarque das linhas alimentadoras, com desembarques apenas na Avenida Amazonas e nas ruas São Paulo e Caetés. O valor da passagem é R$ 4,50.
Veja abaixo as novas linhas diretas em outras regionais da capital
Barreiro
Linha 3011 – Independência/Centro (linhas de origem 311 e 330)
Horários: https://bit.ly/3eo5FvW
Itinerário: https://bit.ly/3eePh0Q
Linha 3020 – Águas Claras – Vila Pinho / Centro (linha de origem 302)
Horários: https://bit.ly/3sCSDjp
Itinerário: https://bit.ly/3x7bruF
São Gabriel
Linha 7015 – Monte Azul / Centro (linha de origem 715)
Horários: https://bit.ly/2RTcU7J
Itinerários: https://bit.ly/2P8Qu17
Linha 8015 – Conjunto Paulo VI / Centro (linha de origem 815)
Horário: https://bit.ly/2QL3HOg
Itinerário: https://bit.ly/3xaIvSp
Pampulha
Linha 6014 – Céu Azul / Centro (linha de origem 614)
Horários: https://bit.ly/3v6CpAH
Itinerário: https://bit.ly/3n6Kjas
Linha 6018 – Rio Branco Via Jardim Leblon / Centro (linha de origem 618)
Horários: https://bit.ly/3ejzLAS
Itinerário: https://bit.ly/2P7v7gD