Publicidade

Incêndios em Venda Nova danificam agência dos Correios e desmatam Parque Serra Verde

Bombeiros contaram com apoio de brigadistas para apagar chamas na unidade de conservação. Já na Rua Padre Pedro Pinto, correspondências não foram destruídas

Incêndio no Parque Estadual Serra Verde pôde ser visto da Vila Clóris. Crédito: imagem gentilmente cedida por Lucas Negrisoli.
Incêndio no Parque Estadual Serra Verde pôde ser visto da Vila Clóris. Crédito: imagem gentilmente cedida por Lucas Negrisoli.
Publicidade

Dois incêndios com características diferentes deram trabalho ao Corpo de Bombeiros em Venda Nova, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (8). Um na agência dos Correios, na Rua Padre Pedro Pinto, e outro no Parque Estadual Serra Verde, unidade de conservação vinculada ao Instituto Estadual de Florestas (IEF), bairro de mesmo nome.

No Serra Verde, os combates começaram na noite dessa quarta-feira (7) e terminaram só na madrugada desta quinta (8), de acordo com informações dos bombeiros. Cerca de 30 hectares de vegetação foram consumidos no local.

Trata-se de uma área de transição entre os biomas cerrado e mata atlântica.

O trabalho contou com a presença de 19 militares, divididos por seis viaturas. Eles tiveram apoio de 20 brigadistas vinculados ao Parque Estadual Serra Verde.

Ainda segundo a corporação, a ventania que tomou conta do local dificultou os trabalhos, porque as chamas se alastraram rapidamente.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


“As equipes conseguiram controlar as chamas antes que elas atingissem pontos mais sensíveis do parque”, informaram os bombeiros.

A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), pasta a qual o IEF é vinculado, para obter posicionamento. Porém, ainda não recebeu o posicionamento.

Correios

Agência das Correios que foi atingida por incêndio na Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova. Crédito: reprodução/Google Street View.

Ainda na madrugada desta quinta, outro incêndio atingiu a agência dos Correios na Rua Padre Pinto, em Venda Nova. O fato aconteceu na altura do número 780 da via.

O estabelecimento tem cerca de 400 metros quadrados e as chamas começaram por volta de meia-noite. O combate se estendeu até por volta das 3h, segundo os bombeiros.

O fogo atingiu a parte interna da agência e houve danos em balanças, cortadores, armários, entre outros bens. Segundo os bombeiros, até o momento, não há informações sobre correspondências destruídas.

Três viaturas da corporação se deslocaram ao local e ainda não é possível informar as causas do incêndio. A Defesa Civil de BH foi acionada para comparecer ao local.

Em nota, os Correios informaram que “não houve danos a objetos postais”. A empresa também esclareceu que “já estão sendo tomadas as medidas necessárias para o reestabelecimento do atendimento na unidade”.

Enquanto a agência da Rua Padre Pedro Pinto está fora de atividade, os Correios indicam outras duas agências localizadas nas proximidades: uma na mesma via, na altura do número 6.709; e outra na Avenida Vilarinho, 1.581.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile