Incêndio no Parque Estadual Serra Verde pôde ser visto da Vila Clóris. Crédito: imagem gentilmente cedida por Lucas Negrisoli.
Publicidade

Dois incêndios com características diferentes deram trabalho ao Corpo de Bombeiros em Venda Nova, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (8). Um na agência dos Correios, na Rua Padre Pedro Pinto, e outro no Parque Estadual Serra Verde, unidade de conservação vinculada ao Instituto Estadual de Florestas (IEF), bairro de mesmo nome.

No Serra Verde, os combates começaram na noite dessa quarta-feira (7) e terminaram só na madrugada desta quinta (8), de acordo com informações dos bombeiros. Cerca de 30 hectares de vegetação foram consumidos no local.

Trata-se de uma área de transição entre os biomas cerrado e mata atlântica.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

O trabalho contou com a presença de 19 militares, divididos por seis viaturas. Eles tiveram apoio de 20 brigadistas vinculados ao Parque Estadual Serra Verde.

Ainda segundo a corporação, a ventania que tomou conta do local dificultou os trabalhos, porque as chamas se alastraram rapidamente.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


“As equipes conseguiram controlar as chamas antes que elas atingissem pontos mais sensíveis do parque”, informaram os bombeiros.

A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), pasta a qual o IEF é vinculado, para obter posicionamento. Porém, ainda não recebeu o posicionamento.

Correios

Agência das Correios que foi atingida por incêndio na Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova. Crédito: reprodução/Google Street View.

Ainda na madrugada desta quinta, outro incêndio atingiu a agência dos Correios na Rua Padre Pinto, em Venda Nova. O fato aconteceu na altura do número 780 da via.

O estabelecimento tem cerca de 400 metros quadrados e as chamas começaram por volta de meia-noite. O combate se estendeu até por volta das 3h, segundo os bombeiros.

O fogo atingiu a parte interna da agência e houve danos em balanças, cortadores, armários, entre outros bens. Segundo os bombeiros, até o momento, não há informações sobre correspondências destruídas.

Três viaturas da corporação se deslocaram ao local e ainda não é possível informar as causas do incêndio. A Defesa Civil de BH foi acionada para comparecer ao local.

Em nota, os Correios informaram que “não houve danos a objetos postais”. A empresa também esclareceu que “já estão sendo tomadas as medidas necessárias para o reestabelecimento do atendimento na unidade”.

Enquanto a agência da Rua Padre Pedro Pinto está fora de atividade, os Correios indicam outras duas agências localizadas nas proximidades: uma na mesma via, na altura do número 6.709; e outra na Avenida Vilarinho, 1.581.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui