Créditos: Assessoria de Comunicação/Risoleta
Créditos: Assessoria de Comunicação/Risoleta
Publicidade

Nesta quarta-feira (20), às 11h, o Hospital Risoleta Tolentino Neves, situado na Rua das Gabirobas, 1 – Vila Clóris, entre as regiões Norte e Venda Nova de Belo Horizonte, entrou em estado de alegria. A primeira trabalhadora da saúde do equipamento foi vacinada com a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, e distribuída pelo governo estadual.

A profissional da saúde vacinada em Venda Nova foi a técnica de enfermagem Cristiana Almeida, lotada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital.

Conforme assessoria de imprensa do Risoleta Tolentino Neves, “emocionada e com a energia de sempre, Cris disse que é uma honra ter sido a primeira e desejou que todos os seus colegas possam, o mais rápido possível, serem contemplados”.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

“Eu represento muita gente, meus colegas de profissão, suas famílias… Esse período foi muito difícil. Perdemos muitas pessoas, muita gente perdeu os seus amores, mas nossa dedicação pela vida das pessoas prevaleceu. Me senti muito honrada por ter sido a primeira. Foi maravilhoso. Assim que puder, a primeira pessoa que vou abraçar é a minha avó de 95 anos. Não deito no colo dela já vai fazer um ano. Estou contando os dias”, disse Cristiana.

A primeira vacinada é moradora do Bairro São Bernardo, no Norte da cidade, mas atua em Venda Nova.

Crédito: Divulgação/Hospital Risoleta Tolentino Neves
Créditos: Assessoria de Comunicação/Risoleta

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, foram recebidas 128.388 doses da vacina em Belo Horizonte e os profissionais de saúde da Unidade de Pronto-Atendimento de Venda Nova (UPA Venda Nova) serão contemplados ainda nesta semana.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui