Vacinação neste sábado será a partir de doses da CoronaVac, elaborada pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. Foto: Governo do Estado de São Paulo/reprodução.

Idosos entre 86 e 88 anos serão imunizados contra a COVID-19 neste sábado (13/2) em Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, a vacinação vai acontecer em 80 centros de saúde espalhados pelas nove regionais da cidade.

Desses, oito estão localizados em Venda Nova. Vão abrir os centros dos bairros Serra Verde, Nova York, Lagoa, Paraúna, Santa Mônica, Rio Branco, Jardim Leblon e Céu Azul.

De acordo com a PBH, o idoso em questão precisa levar comprovante de endereço, documento com foto e CPF para ser vacinado. Portanto, só receberão as doses aqueles que moram em Belo Horizonte.

Para evitar aglomerações, a imunização vai acontecer das 9h às 12h para aqueles com 86 e 87 anos. E das 12h às 15h para aqueles com 88.

Conforme comunicado da prefeitura, não há necessidade de chegar ao local mais cedo, para evitar aglomerações. O Executivo municipal garante que todos vão receber as doses.

Além disso, o uso da máscara é obrigatório, e os centros de saúde não vão oferecer outros tipos de serviço.

O idoso dessa faixa etária que não comparecer ao centro de saúde neste sábado poderá se vacinar na próxima semana, entre 15 e 19 de fevereiro. A prefeitura vai disponibilizar postos para essa imunização.

Aqueles que têm essa idade, mas estão acamados, não precisam ir aos centros de saúde. O Executivo municipal abrirá um cadastro a partir desta segunda (15/2) para agendar a imunização em domicílio, a exemplo do que acontece com os maiores de 89.

A dose aplicada nos idosos é da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

A expectativa da prefeitura é vacinar 24 mil pessoas desse público-alvo contra a COVID-19. Portanto, estão em estoque 48,4 mil ampolas da CoronaVac.

Saiba mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui