Vacina é aplicada no estacionamento G1 do Shopping Estação BH, com entrada na Avenida Vilarinho. Foto: divulgação.
Vacina é aplicada no estacionamento G1 do Shopping Estação BH, com entrada na Avenida Vilarinho. Foto: divulgação.

A corrida pela vacina contra a COVID-19 continua. Em Venda Nova, o drive-thru do Shopping Estação BH já imunizou 637 idosos até essa quinta, de acordo com números da administração do centro comercial. O serviço funciona no local desde 31 de março, portanto há exatos 10 dias.

Porém, como o shopping fechou o balanço nessa quinta e não houve imunização nos dias 3 e 4 de abril (Semana Santa), o serviço operou, de fato, em sete dias. Portanto, o drive-thru do Estação aplicou, em média, 91 vacinas a cada 24 horas até aqui.

Para se vacinar, o paciente precisa apresentar o comprovante de endereço, CPF e a identidade. Também precisa ficar de olho no calendário de imunização da Prefeitura de BH. A consulta pode ser feita aqui.

De acordo com a PBH, os idosos de 64 anos completos até 30 de abril começam a receber a vacina nesta sexta. No Shopping Estação, a entrada acontece pelo estacionamento G1, exclusivamente pela Avenida Vilarinho, das 8h às 16h30.

Segundo o Estação BH, uma triagem na rampa de acesso garante que apenas moradores de Belo Horizonte acessem o local. Além disso, eles precisam comprovar que estão na faixa etária prioritária da determinada fase de vacinação.

Até essa quinta, a prefeitura vacinou 397.167 pessoas em BH. Dessas, 118.495 receberam a segunda dose.

BH já recebeu 721.970 vacinas contra a virose, sendo 612.944 já distribuídas.

Além dos idosos com mais de 64 anos, trabalhadores da saúde e profissionais e moradores de asilos e residências terapêuticas públicas receberam a vacina.

Saiba mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui