Venda Nova vista de cima - frio - Avenida Vilarinho Jornal Norte Livre
Avenida Vilarinho | Crédito: Octopus Filmes/Jornal Norte Livre
Publicidade

Cobertor, meia, moletom, touca, aquecedor e janelas fechadas. Parecia que nada diminuía o frio da madrugada desta segunda-feira (05), em Venda Nova e Pampulha.

Recentemente, no dia 28 de junho, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil alertou que nos próximos dias a temperatura em Venda Nova iria despencar. Foi isso que os celulares mostraram, quando registraram na Regional, às 6h, a mínima de 8 graus Celsius nas proximidades do Bairro Mantiqueira.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o qual tem registros precisos apenas da Regional Pampulha, que é a mais próxima de Venda Nova, os termômetros atingiram a mínima de 8,8 graus Celsius nessa madrugada. A temperatura foi a menor registrada desde 2020 na estação de medição.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Antes disso, somente em 2019, de acordo com o Inmet, foram registrados números tão baixos na estação de medição meteorológica da Pampulha: 7,3 graus Celsius em 7 de julho do mesmo ano. Foi o valor mais baixo já registrado no local desde a inauguração da estação, em 9 de outubro de 2006.

Segundo o Inmet, em Sete Lagoas, nessa madrugada, os termômetros foram ainda mais baixo, chegando a 7,1 graus Celsius. Ainda, de acordo com o Instituto, a ocorrência de baixas temperaturas neste período do ano é comum e, neste exercício, é devida ao deslocamento de uma massa de ar frio proveniente da Argentina em direção ao Brasil.

Segundo a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, em novo alerta, as temperaturas devem ficar abaixo de 12 graus Celsius até a sexta-feira (09). Por isso, recomenda a hidratação, banhos com água muito quente para não potencializar o ressecamento da pele, a realização de atividades físicas com agasalhos e manter as janelas abertas em ambientes com muitas pessoas.

Como doar para a Campanha do Agasalho do Servas em Venda Nova?

O Serviço Social Autônomo (Servas) está promovendo novamente, neste ano, a campanha de doações de agasalhos #CalorHumano. Para doar cobertores e roupas em Venda Nova, existe um posto de coleta atuando no recolhimento no Bairro Serra Verde:

  • Cidade Administrativa – Edifício Minas – 10º andar.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui