Com temperatura em queda, população de Venda Nova vai precisar usar blusa de frio nos próximos dias. Foto: Gabriel Ronan/Norte Livre.
Com temperatura em queda, população de Venda Nova vai precisar usar blusa de frio nos próximos dias. Foto: Gabriel Ronan/Norte Livre.
Publicidade

A temperatura deve despencar em Belo Horizonte, e também em Venda Nova, nos próximos dias. Ao menos é o que garante a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil. O órgão emitiu alerta na noite desta segunda (28), portanto os termômetros devem marcar valores abaixo dos 12 graus Celsius.

Entre as recomendações, a Defesa Civil pede para que a população mantenha a hidratação, já que o consumo de água tende a diminuir no período.

Além disso, é necessário realizar atividades físicas sempre agasalhado. Também é preciso manter os cuidados com o novo coronavírus e outras viroses, que costumam se alastrar durante o período.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Por isso, a Defesa Civil pede para a população sempre manter as janelas abertas quando há aglomeração em locais fechados, apesar da temperatura baixa.

Para esta terça (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mínima de 11°C para Belo Horizonte. A máxima é de 25°C.

A temperatura se eleva na quarta e quinta (30 e 1º), mas volta a cair a partir de sexta (2), de acordo com o Inmet. Não há chances de chuva durante a semana.

Portanto, os cuidados com a COVID-19 precisam ser redobrados. Isso porque as viroses costumam ser mais transmissíveis durante esse período.

Eles já são de conhecimento da população: uso de máscara, higienização das mãos com sabonete e água ou álcool 70% em gel e evitar aglomerações.

Neve no Brasil?

Sim, pode acontecer. De acordo com o Inmet, há chances de que o fenômeno aconteça nas áreas serranas da Região Sul. Principalmente, em Santa Catarina.

“Ao longo de toda a semana, persistem as condições atmosféricas propícias para a formação de geada (moderada a forte) na região Sul, no Mato Grosso do Sul, podendo se estender para São Paulo e Minas Gerais”, completa o Inmet. Isso deve acontecer sobretudo no início da manhã.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui