Odontologia está entre os serviços oferecidos pelo Sesc Venda Nova. Foto: Tarcísio de Paula/divulgação.
Publicidade

A população de Venda Nova tem à disposição a partir desta quinta-feira (10) a uma série de serviços de saúde gratuitos no Sesc (Rua Maria Borboleta, s/n – Bairro Novo Letícia). São três especializações oferecidas no local: odontologia, oftalmologia e saúde da mulher.

Quem tiver interesse precisa agendar um horário por meio do telefone (31) 3048-7407. Os serviços funcionam de segunda à sexta-feira das 7h às 19h. E aos sábados das 8h às 17h.

Na área de odontologia, o Sesc oferece tratamento de cáries extensas, cirurgias simples e tratamentos de inflamação da polpa dentária.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Quanto à saúde dos olhos, o serviço gira em torno de consultas e exames complementares, além de prevenção de doenças oculares.

Já na área da saúde da mulher, a equipe de médicos realiza exames de papanicolau e mamografia para prevenção dos cânceres de colo do útero e de mama, respectivamente. O público entre 50 e 69 anos não precisa de exame prévio para realização da consulta, justamente por se tratar daquele com mais ocorrência desse tipo de doença.

As mulheres fora dessa faixa-etária, no entanto, precisam de um exame prévio, que comprove a necessidade desses procedimentos.

Além disso, o Sesc garante que diferentes especialidades serão oferecidas nos meses de outubro e novembro. Nesses períodos acontecem, respectivamente, as campanhas Rosa e Azul, de prevenção ao câncer de mama e de próstata.

Portanto, a ideia é disponibilizar consultas nas áreas de cardiologia, ginecologia e dermatologia.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


“A ideia surgiu diante do cenário da pandemia. O Sesc resolveu realizar esse tipo de atenção da saúde da mulher e do homem. É um projeto que busca ampliar o atendimento de saúde para toda população”, afirma Bárbara Mayla, supervisora da Unidade Móvel de Saúde da Mulher do Sesc.

O trabalho é uma parceria do Sesc com a Prefeitura de BH, a partir da Secretaria Municipal de Saúde. O serviço se volta principalmente aos trabalhadores do setor comercial e à população em vulnerabilidade social, mas está aberto aos cidadãos em geral.

O Sesc informa, ainda, que vai seguir todos os protocolos sanitários determinados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para evitar a proliferação do novo coronavírus durante os atendimentos.

“A gente está tendo todo cuidado em relação à segurança e higiene das unidades móveis. A gente está atendendo de forma reduzida, para que evite a aglomeração de pacientes, e também fazemos a desinfecção da sala inteira. Além disso, usamos todos os equipamentos de proteção individual. Também realizamos uma triagem (aplicação de questionário e aferição da temperatura corporal) e disponibilizamos álcool em gel”, explica Bárbara Mayla.

É importante destacar, ainda, que a entrada de pacientes sem máscara de proteção é proibida.

Serviço

Praça da Saúde no Sesc Venda Nova

Data: 08/09 a 11/12

Endereço do Sesc Venda Nova: Rua Maria Borboleta, s/n – Novo Letícia

Telefone para agendamentos: (31) 3048-7407.

Atendimentos: A partir do dia 10/09, de segunda à sexta das 7h às 19h; e aos sábados das 8h às 17h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui