Estrutura do Sesc Venda Nova já serviu às divisões de base de Atlético, Cruzeiro, América e até da Seleção Brasileira. Foto: Tarcísio de Paula/Sesc.
Estrutura do Sesc Venda Nova já serviu às divisões de base de Atlético, Cruzeiro, América e até da Seleção Brasileira. Foto: Tarcísio de Paula/Sesc.
Publicidade

Enquanto Minas Gerais vive uma crise de saúde sem precedentes, com risco de colapso do seu sistema de saúde pública por causa da pandemia do novo coronavírus, os clubes mineiros discutem o retorno do campeonato estadual de futebol.

Diante disso, a proposta discutida pelos times é da disputa das partidas restantes do estadual, que ainda não finalizou sua primeira fase, em uma sede única: Belo Horizonte.

Neste cenário, o Sesc Venda Nova se colocou à disposição da Federação Mineira de Futebol (FMF) para receber partidas da competição. O aval, contudo, depende da FMF.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Além de se colocar à disposição para receber jogos, o Sesc ofereceu possibilidades de hospedagem, alimentação, vestiários e salas para preleções à federação.

Na semana passada, em reunião com autoridades de saúde do governo Romeu Zema (Novo) e as equipes médicas de Atlético, Cruzeiro e América, a federação sinalizou que a retomada do campeonato mineiro pode acontecer em 26 de julho.

Porém, ainda não houve acordo entre os clubes da capital e do interior com a entidade máxima do futebol de Minas Gerais.

A competição está parada desde 15 de março e já tem nove rodadas concluídas. Como tem 12 times, restam ainda duas rodadas para a finalização da primeira fase do campeonato. Depois, a disputa segue para as semifinais e a finalíssima.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


Estrutura

O Sesc Venda Nova já se tornou referência no sediamento de competições esportivas. O espaço recebeu a Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2014 e diversas seleções que participaram da Copa América no ano passado.

No ano passado, o Estádio das Alterosas, situado nas dependências do Sesc Venda Nova, sediou partidas das divisões de base de Atlético, Cruzeiro e América, assim como de times femininos desses clubes. A estrutura também já recebeu partidas de futebol americano.

Moradores em situação de rua

Desde 6 de abril, o Sesc Venda Nova está recebendo moradores em situação de rua com sintomas de infecção pelo novo coronavírus. A parceria com a prefeitura oferece 300 vagas, que só são ocupadas depois que o cidadão em questão é encaminhado por um equipamento de saúde do SUS-BH.

Sobre o risco de transmissão da doença pelos moradores em situação de rua para times que podem jogar em Venda Nova, o Sesc informou que a parceria com a prefeitura “não impacta na realização das partidas”.

De acordo com o Sesc, “as estruturas são independentes, sem o comprometimento na qualidade do atendimento e sem interação entre os espaços”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui