Céu parcialmente nublado na tarde desta sexta-feira (9) em Venda Nova. Foto: Gabriel Ronan/Jornal Norte Livre.
Publicidade

Ninguém aguenta mais o calor que tomou conta de Belo Horizonte nos últimos dias. A situação ainda é mais complicada para quem vive em uma das três regiões mais quentes da capital mineira: o ar-condicionado e o ventilador são os melhores amigos dos moradores de Venda Nova.

Para o feriado do Dia das Crianças, contudo, a previsão do tempo da plataforma weather.com, vinculada ao Google, mostra que os termômetros não vão marcar temperaturas tão altas como nos últimos dias. Vale lembrar que a cidade registrou a temperatura mais alta de sua história nessa quarta-feira (7): 38,4°C.

Segundo a previsão, a mínima entre sábado e segunda-feira ficará por volta dos 20°C. Já a máxima será de 33°C no sábado, cai para 28°C no domingo e sobe novamente para 30°C no Dia das Crianças.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

E a plataforma prevê chuvas para os três dias. Nesta sexta (9), a Defesa Civil de BH já emitiu alerta para pancadas de precipitação até as 8h deste sábado.

Com isso, a umidade relativa do ar deve subir na capital mineira e em Venda Nova. Essa informação é importante, já que o índice chegou a níveis comparados aos desertos nesta semana, abaixo dos 20%.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


Caso a chuva realmente caia, o morador de Venda Nova precisa sempre redobrar a atenção com os pontos de alagamento na Regional. E não são poucos: Avenida Vilarinho, Rua Doutor Álvaro Camargos, Avenida Liége, as ruas Camões e Olavo Bilac e as imediações dos córregos Floresta, Lareira e Capão, além do Bairro Céu Azul.

Atenção especial também com as encostas e morros. Em caso de emergência, o morador deve acionar a Defesa Civil pelo 199. Outro alerta vai para as árvores, que sempre correm risco de cair.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui