Céu parcialmente nublado na tarde desta sexta-feira (9) em Venda Nova. Foto: Gabriel Ronan/Jornal Norte Livre.

Ninguém aguenta mais o calor que tomou conta de Belo Horizonte nos últimos dias. A situação ainda é mais complicada para quem vive em uma das três regiões mais quentes da capital mineira: o ar-condicionado e o ventilador são os melhores amigos dos moradores de Venda Nova.

Para o feriado do Dia das Crianças, contudo, a previsão do tempo da plataforma weather.com, vinculada ao Google, mostra que os termômetros não vão marcar temperaturas tão altas como nos últimos dias. Vale lembrar que a cidade registrou a temperatura mais alta de sua história nessa quarta-feira (7): 38,4°C.

Segundo a previsão, a mínima entre sábado e segunda-feira ficará por volta dos 20°C. Já a máxima será de 33°C no sábado, cai para 28°C no domingo e sobe novamente para 30°C no Dia das Crianças.

E a plataforma prevê chuvas para os três dias. Nesta sexta (9), a Defesa Civil de BH já emitiu alerta para pancadas de precipitação até as 8h deste sábado.

Com isso, a umidade relativa do ar deve subir na capital mineira e em Venda Nova. Essa informação é importante, já que o índice chegou a níveis comparados aos desertos nesta semana, abaixo dos 20%.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


Caso a chuva realmente caia, o morador de Venda Nova precisa sempre redobrar a atenção com os pontos de alagamento na Regional. E não são poucos: Avenida Vilarinho, Rua Doutor Álvaro Camargos, Avenida Liége, as ruas Camões e Olavo Bilac e as imediações dos córregos Floresta, Lareira e Capão, além do Bairro Céu Azul.

Atenção especial também com as encostas e morros. Em caso de emergência, o morador deve acionar a Defesa Civil pelo 199. Outro alerta vai para as árvores, que sempre correm risco de cair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui