Fonte Pixabay - alterado por William Araújo
Publicidade

Por William Araújo

Desde o dia 24 de outubro, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) disponibilizou em seu aplicativo para smartphones (PBH APP) a opção “Boletim Escolar das Escolas Municipais”. A iniciativa faz parte do trabalho entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG).


[custom-related-posts title=”Leia também” order_by=”title” order=”ASC” none_text=”None found”]

A opção fornece aos pais e responsáveis, via online, as notas e frequência de alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais da capital. No caso do EJA, segundo assessoria de imprensa do SMPOG, serão disponibilizados sempre os últimos boletins escolares.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

De acordo com a secretaria municipal de educação, Ângela Dalben, “o boletim escolar é um importante vínculo que a escola tem com as famílias e com os pais e a possibilidade de termos esse boletim dentro do PBH APP cria novas oportunidades de interação precisa, objetiva que vai possibilitar às famílias acompanharem o processo educativo do filho, que está na escola sob a nossa responsabilidade”.

Como acessar o boletim escolar do aluno da rede de ensino municipal

Passo 1: Por meio de um celular/smartphone com sistema operacional IOs ou Android, os pais e responsáveis deverão fazer o download e instalação do aplicativo PBH APP

(Android: download)/ (IOs: download)

Passo 2: Caso os pais ou responsáveis não tenham cadastro no aplicativo, será necessário criar um clicando em “CADASTRAR”. Em seguida, será disponibilizado um formulário para preenchimento do nome, CPF, E-mail e senha para acesso ao aplicativo. Após terminar o preenchimento e ter clicado em cadastrar, será enviado um e-mail de confirmação para o endereço eletrônico cadastrado.

Passo 3: Acesse o e-mail cadastrado no aplicativo e abra o assunto “Aplicativo Móvel da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte – Confirmação de Cadastro”. Logo após, clique no link de confirmação. A seguinte tela será aberta no navegador.

Tela de confirmação da PBH

Passo 4: Acesse novamente o aplicativo da PBH, preencha as lacunas com CPF e senha e clique em Login.

Passo 5: Clique na opção “AUTOATENDIMENTO” ou na barra lateral do aplicativo, que é representada por três linhas horizontais e fica no canto superior direito, e em seguida “AUTOATENDIMENTO”

Passo 6: Clique em “BOLETIM ESCOLAR DAS ESCOLAS MUNICIPAIS”

Passo 7: Caso seu filho ou tutelado não esteja cadastrado, clique em “Cadastre os dados do aluno aqui”, preencha o formulário com o nome do aluno, código do aluno (presente nos boletins já impressos) e o CPF do pai ou responsável (o número informado à coordenação da escola). Depois clique em “Emitir Boletim”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui