slackline | Foto: divulgação/Neves Slack Cup.
Foto: divulgação/Neves Slack Cup.
Publicidade

O fim de semana será de atração esportiva para o vetor norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Moradores de Venda Nova poderão se deslocar à Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, localizada na Rua Ari Teixeira da Costa, 1500, em Ribeirão das Neves, para acompanhar a Neves Slack Cup International 2019 – torneio internacional de slackline.

O evento vai acontecer neste sábado e domingo (14 e 15/12). O slackline é uma modalidade na qual o atleta precisa se equilibrar sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos. Em cima dela, o esporte pode andar e fazer manobras radicais.

Nos dois dias, a programação vai das 9h às 18h. O evento terá competições de speedline (corrida sobre a fita) e trickline (saltos e manobras sobre a fita) em quatro categorias: amador, iniciante, profissional e feminino). A entrada é franca.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Neste ano, pela primeira vez, a competição contará com a participação de atletas de outros países. Esportistas da Coreia do Sul, dos Estados Unidos e da Colômbia estarão em Neves, além dos brasileiros.



Todos os atletas terão à disposição alojamento, alimentação, água etc. Eles ainda vão concorrer a diferentes premiações que chegam a R$ 1 mil para o campeão do trickline profissional.

O evento é organizado pelo campeão mundial da modalidade, o nevense Alisson Ferreira de Oliveira. O Jornal Norte Livre apoia a programação a partir da divulgação.

“Por questão de apoio e patrocínio sempre faço em Neves. A Cidade dos Meninos me dá todo o suporte para o evento, aqui está o centro de treinamento onde dou aula. Consigo mais visibilidade também. Nenhum outro lugar, em Minas Gerais, tem a estrutura igual a essa aqui”, explica Alisson.

Renomado no desporto, ele não vai participar das competições e ficará por conta apenas da promoção do evento. “Já estou duas semanas sem treinar para me dedicar a organização (risos). Não dá pra competir de tanta coisa para fazer”, afirma.

Outras atrações em Neves

Além de poder acompanhar as performances dos atletas, quem comparecer ao local poderá comprar comidas e bebidas oferecidas pela Cidade dos Meninos.



Haverá, ainda, um papai noel para fazer a alegria da criançada, que já vive o clima do Natal. Atletas profissionais vão oferecer também oficinas de slackline para quem quer aprender um pouco mais sobre a modalidade.

Serviço

  • Motivo: Neves Slack Cup International 2019
  • Local: Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo – Rua Ari Teixeira da Costa, 1500, em Ribeirão das Neves
  • Data e horário: 14 e 15/12 (sábado e domingo) das 9h às 18h
  • Entrada franca

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui