Foto: divulgação/Neves Slack Cup.
Foto: divulgação/Neves Slack Cup.
Publicidade

O fim de semana será de atração esportiva para o vetor norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Moradores de Venda Nova poderão se deslocar à Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, localizada na Rua Ari Teixeira da Costa, 1500, em Ribeirão das Neves, para acompanhar a Neves Slack Cup International 2019 – torneio internacional de slackline.

O evento vai acontecer neste sábado e domingo (14 e 15/12). O slackline é uma modalidade na qual o atleta precisa se equilibrar sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos. Em cima dela, o esporte pode andar e fazer manobras radicais.

Nos dois dias, a programação vai das 9h às 18h. O evento terá competições de speedline (corrida sobre a fita) e trickline (saltos e manobras sobre a fita) em quatro categorias: amador, iniciante, profissional e feminino). A entrada é franca.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Neste ano, pela primeira vez, a competição contará com a participação de atletas de outros países. Esportistas da Coreia do Sul, dos Estados Unidos e da Colômbia estarão em Neves, além dos brasileiros.



Todos os atletas terão à disposição alojamento, alimentação, água etc. Eles ainda vão concorrer a diferentes premiações que chegam a R$ 1 mil para o campeão do trickline profissional.

O evento é organizado pelo campeão mundial da modalidade, o nevense Alisson Ferreira de Oliveira. O Jornal Norte Livre apoia a programação a partir da divulgação.

“Por questão de apoio e patrocínio sempre faço em Neves. A Cidade dos Meninos me dá todo o suporte para o evento, aqui está o centro de treinamento onde dou aula. Consigo mais visibilidade também. Nenhum outro lugar, em Minas Gerais, tem a estrutura igual a essa aqui”, explica Alisson.

Renomado no desporto, ele não vai participar das competições e ficará por conta apenas da promoção do evento. “Já estou duas semanas sem treinar para me dedicar a organização (risos). Não dá pra competir de tanta coisa para fazer”, afirma.

Outras atrações

Além de poder acompanhar as performances dos atletas, quem comparecer ao local poderá comprar comidas e bebidas oferecidas pela Cidade dos Meninos.



Haverá, ainda, um papai noel para fazer a alegria da criançada, que já vive o clima do Natal. Atletas profissionais vão oferecer também oficinas de slackline para quem quer aprender um pouco mais sobre a modalidade.

Serviço

Motivo: Neves Slack Cup International 2019

Local: Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo – Rua Ari Teixeira da Costa, 1500, em Ribeirão das Neves

Data e horário: 14 e 15/12 (sábado e domingo) das 9h às 18h

Entrada franca

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui