Foto - Google Street
Publicidade

Por William Araújo

Nesta terça-feira (26), o “Restaurante Popular III – Maria Regina Nabuco” completará 10 anos de existência. Situado na Estação BHBus Venda Nova, Rua Padre Pedro Pinto, 2277, oferecerá, durante a semana, cardápio alternativo e atrações.


[custom-related-posts title=”Leia também” order_by=”date” order=”DESC”]

Entre moradores em situação de rua, funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), beneficiários do Bolsa Família, aposentados e outros, o Restaurante atende cerca de 1350 pessoas por dia. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), é o quarto em quantidade de público.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Para comemorar o aniversário, o almoço será especial, com arroz, feijão, lombo ao molho madeira, farofa rica, salada tropical e frutas, de acordo com a PBH. O Coral Arte e Canto da Prefeitura estará presente e fará uma apresentação musical para iniciar a celebração.

Na quarta-feira (27), uma equipe médica estará no local para aferir a pressão arterial dos usuários. Na quinta, será a vez do cantor Luiz Pessah e convidados abrilhantarem a hora do almoço, com MPB e pop rock ao vivo, de 11h às 13h30.

Em matéria publicada pela PBH, o diretor dos Restaurantes Populares da Prefeitura de Belo Horizonte, Wellemy Nogueira diz:

“Nossa preocupação vai além de combater a fome. Nós queremos que o cidadão saia nutrido, com elementos que possam lhe trazer saúde e bem-estar, e satisfeito com o serviço que foi prestado. Conseguimos realizar tudo isso graças ao trabalho de uma equipe comprometida e que tem orgulho do que faz.”

O Restaurante funciona somente durante o horário de almoço, de 11h às 14h, e os frequentadores continuarão a desembolsar o valor popular de R$ 3 por refeição.

Qualidade

Em junho de 2017, a pedidos do vereador Cláudio Duarte (PSL), o Restaurante passou por vistoria técnica da Comissão de Saúde e Saneamento e constatou rigor no controle da comida e na condução dos serviços prestados.

Mesmo sem estrutura para produzir todas as refeições (exceto as saladas, que são feitas no local), os alimentos são enviados todos os dias pelo “Restaurante I – Herbert de Souza”, próximo à Rodoviária, e a qualidade é monitorada constantemente.


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui