
Ainda dá tempo de experimentar os pratos participantes do “Comida di Buteco 2019 – Edição de 20 anos”. Em Venda Nova, são quatro “butecos” competidores no concurso que elegerá a melhor receita dos bares da capital.
Desde o surgimento em Belo Horizonte, em 1999, o concurso de cozinha de raiz “Comida di Buteco” cresceu e agora acontece simultaneamente em 21 cidades de todo país. Em comemoração às duas décadas de existência, os pratos participantes têm, neste ano, valor tabelado em R$ 20.
No ano passado, mais de 6 milhões de pessoas visitaram os estabelecimentos participantes. Foram mais de 445 mil petiscos vendidos e 6500 empregos gerados. Em 2019, o evento ocorrerá entre 12 de abril e 12 de maio e a expectativa é que o público ultrapasse o da edição anterior.
Por se tratar de um concurso, os concorrentes que ficarem com as piores pontuações serão rebaixados e perderão a oportunidade de participar no próximo ano. Na última edição, o vencedor de Belo Horizonte foi o Bar Bambu, com a receita “Pirô na batatinha”. O campeão nacional foi o “Buteco Rancho do Vô Joaquim”.
Cada cliente que pede um prato participante do concurso recebe uma cédula para avaliar, de 0 a 10, o sabor do petisco, a qualidade do atendimento, a higiene do bar e a temperatura das bebidas. As cédulas devem ser preenchidas com dados pessoais do eleitor e depositadas nas urnas localizadas nos próprios “butecos”.
Em seguida, no momento da apuração, os valores emitidos pelo voto popular são somados aos dos especialistas convidados. Após todas as cidades conhecerem seus vencedores, um novo júri é reunido para fazer a votação do campeão nacional.
Em Venda Nova
Belo Horizonte terá, neste ano, 52 bares participantes. Venda Nova está representada no concurso com quatro butecos: