Fonte - Pixabay
Publicidade

Desde o dia 19 de abril, data em que o secretário de obras Josué Valadão anunciou a intensificação dos serviços de poda e supressão de árvores, é possível presenciar, em Venda Nova, várias equipes da PBH atuando em bairros diferentes. De acordo com a Sudecap, foram realizadas até a última sexta-feira (18) 76 supressões (retiradas de árvores) e 880 podas na regional.

Segundo o superintendente Henrique Castilho, existem 6.162 supressões e 22.724 podas autorizadas para toda capital por meio de laudos de engenheiros agrônomos e florestais.

Os serviços devem ser executados até o final de setembro, por isso muitos funcionários com uniformes verdes da Gerência de Infraestrutura Urbana de Venda Nova (GIUR-VN) ainda continuarão impedindo ruas parcialmente e enchendo caminhões com galhos e troncos.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Conforme nota de Henrique Castilho, a atual gestão teve uma demanda grande de serviços provenientes do passivo dos anos 2015 e 2016 e do intenso período de chuva. Para reparar esse intervalo e acúmulo, foram empenhadas até agora 25 equipes.

De acordo com balanço da PBH, no ano passado foram investidos R$ 4 milhões, o que resultou em 16.445 podas e 3.041 supressões de árvores. Em 2018, é estimada a verba de, aproximadamente, R$ 8 milhões para os serviços.

Sobre a quantidade de supressões previstas na capital, Henrique diz que “muita árvore em Belo Horizonte foi plantada de forma irregular. Nós estamos suprimindo porque é necessário, porque é uma questão de segurança, sobretudo os casos que envolvem o besouro metálico”.

Veja os números para toda BH:

Quadro de podas e supressões PBH jan-maio2018

Serviço

Para solicitar os serviços de poda e supressão de árvores, o cidadão deverá fazer contato pelos canais:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui