Rua Ministro Hermenegildo de Barros, no Bairro Itapoã. Na foto, ponto onde o 609 passa a não parar mais a partir desta segunda. Crédito: Gabriel Ronan/Jornal Norte Livre.

A partir desta segunda (14), os ônibus da linha 609, que liga os bairros Santa Mônica e Serra Verde, em Venda Nova, tem um novo itinerário. As alterações acontecem sobretudo nos bairros Itapoã e Santa Branca, na Pampulha, onde o coletivo também passa.

Portanto, o usuário precisa ficar atento, principalmente quanto aos pontos agora desativados. O coletivo não terá mais paradas nos seguintes endereços:

  1. Rua Ramalho Ortigão, 395
  2. Rua Monte Cassino, 235 e 181
  3. Rua Marcos Lopes de Almeida, 91
  4. Rua das Canárias, 254 e 172
  5. Avenida Ministro Guilhermino de Oliveira, 275
  6. Avenida Portugal, 3.450
  7. Avenida Dom Pedro I, 588
  8. Rua São Miguel, 38 e 396
  9. Rua Jamaica, 318
  10. Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 174
  11. Rua Monte Castelo, 760

Por outro lado, o coletivo para em novos sete pontos. Entre eles está a Estação Pampulha, entre a Avenida Dom Pedro I e a barragem, uma das maiores do sistema Move. Confira as paradas abaixo:

  1. Rua Montese, 165
  2. Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 101
  3. Rua Professor Hermínio Guerra, 130
  4. Rua Líbano, 23
  5. Estação Pampulha (plataforma E)
  6. Rua São Gonçalo do Abaeté, 45
  7. Rua Ramalho Ortigão, 166

Com as mudanças, o 609 deixará de passar na Rua São Miguel, no Bairro Itapoã. Essa alteração de itinerário é relevante pois a via de mão dupla permite estacionamento nos dois sentidos, apesar de estreita.

Tal fator criava dor de cabeça aos motoristas dos coletivos e condutores de outros veículos que passam pela São Miguel. Até mesmo para viaturas do 13° Batalhão da Polícia Militar, localizado no encontro da via com a Avenida Doutor Cristiano Guimarães, no Planalto, Norte de BH.

Conforme folheto distribuído pela prefeitura, a mudança acontece devido à solicitação da comunidade. Portanto, o novo itinerário já está em vigor desde esta segunda.

A linha 609 tem tarifa de R$ 3,15. O ônibus faz parte do conjunto de linhas alimentadoras, que interligam os bairros de Belo Horizonte, no caso o Santa Mônica e o Serra Verde, ambos em Venda Nova.

Confira na imagem abaixo o novo itinerário completo do 609:

Reprodução/BHTrans.

O que é itinerário?

Itinerário é o percurso pelo qual um determinado ônibus precisa fazer conforme as normas estabelecidas pela Prefeitura de BH. Esse caminho de um lugar até outro é composto por estações, onde o usuário pode embarcar ou desembarcar.

Saiba mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui