Meio passe estudantil vale para estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foto: Breno Pataro/PBH.
Meio passe estudantil vale para estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foto: Breno Pataro/PBH.
Advertisement

Atenção, estudantes de Venda Nova e Belo Horizonte! A Prefeitura de BH abriu, nesta segunda-feira (2), o recadastramento do meio passe estudantil. O benefício permite que estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) paguem metade da tarifa no deslocamento de casa para a escola e vice-versa. Contudo, somente para quem mora mais de um um quilômetro distante da unidade de educação.

Segundo a prefeitura, mais de 6 mil estudantes deverão passar pelo processo. O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do município de Belo Horizonte.

O processo de renovação é feito pela internet, por meio do portal da Prefeitura. Os beneficiários do meio passe que mantiveram a matrícula na mesma escola e não mudaram de endereço têm entre os dias 2 e 13 de dezembro para renovar o benefício via internet. Além disso, não é necessária a entrega da documentação.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


Já os estudantes que mudaram de escola ou moradia terão de 14 de dezembro a 2 de janeiro de 2020 para fazer o recadastramento pelo site, marcando a opção “Renovação com Alteração”.

Depois da manifestação via internet, é preciso que o estudante entregue a documentação até o dia 3 de janeiro, na Gerência de Atendimento Regional mais próxima de casa. No caso de Venda Nova, o estudante deve recorrer à unidade localizada na Rua Padre Pedro Pinto, 1.055.

Como faço para entrar no meio passe estudantil?

Quem nunca foi cadastrado e quer ter o benefício, respeitando as normas especificadas acima, terá que solicitar a inclusão a partir de janeiro de 2020.

Portanto, o estudante deverá acessar o portal da PBH, entre os dias 13 e 24 de janeiiro, e preencher a ficha de inscrição.


Leia também


As novas inscrições dependem da disponibilidade de vagas. Por isso, a prefeitura entrará em contato caso o estudante seja selecionado para receber o benefício e informará o procedimento para entrega da documentação.

Ônibus com novo itinerário

Outra novidade é alteração do itinerário da linha Suplementar 56 (S56), que faz o trajeto entre o Bairro São José, na Regional Pampulha, e Venda Nova.

Atualmente, o coletivo percorre Venda Nova a partir da Avenida Vilarinho. Contudo, a partir desta segunda-feira (2), passará pela Rua Padre Pedro Pinto, em vez da Vilarinho.

O objetivo, segundo a prefeitura, é atender o centro comercial da Padre Pedro Pinto. Com isso, os pontos existentes na Vilarinho, na altura dos números 1.060, 1.300, 1.616 e 1.900, serão excluídos do trajeto do S56. O mesmo vale para a parada da Rua Edgard Torres, 385.

Mas, outros cinco pontos serão criados, três deles na Padre Pedro Pinto, na altura dos números 516, 644 e 780. O coletivo vai, também, nas ruas Maçon Ribeiro, 69, e Manoel Guedes Santos, 20.

Curta e compartilhe nas redes sociais
67Shares