Escolinhas vão atender as categorias masculina e feminina. Aulas começam em fevereiro. Foto: Vilma Tomaz/PBH.
Publicidade

Crianças e adolescentes de Venda Nova terão a oportunidade de aprender e melhorar seus rendimentos no futebol a partir do mês que vem no Bairro Lagoa. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai oferecer uma escolinha de futebol pública, com 200 vagas, no campo do Radiante (Rua José Sabino Maciel).

Segundo a secretaria, o projeto é executado a partir de recursos do Ministério da Cidadania. Os investimentos são de R$ 674 mil, a partir do programa Seleções do Futuro.

As escolinhas terão duração de 12 meses e vão atender alunos de 6 a 16 anos durante o contraturno escolar. Estudantes de ambos os sexos podem participar.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio campo do Radiante, a partir de fevereiro. Elas só poderão ser realizadas pelos pais ou responsáveis pela criança e adolescente.



O projeto também doa aos alunos os uniformes (shorts, camisa, meião e chuteiras) para participar das atividades.

Por isso, segundo a prefeitura, a prioridade será para estudantes de escolas públicas e em vulnerabilidade social.

“O objetivo do projeto é democratizar a prática do futebol de base no município e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade”, ressalta a pasta da prefeitura.

As aulas serão conduzidas pelo Instituto Trilhar, entidade civil, de direito privado e sem fins lucrativos. Segundo a ONG, um professor de educação física será contratado, além de quatro estagiários. Os 200 alunos serão divididos em seis turmas, sendo três pela manhã e outras três à tarde.

Além do campo do Radiante, em Venda Nova, os campos do Mineirinho (Bairro Granja de Freitas, Região Leste); do Santa Maria (Bairro Santa Maria, Região Centro-Sul) e do Inconfidência (Bairro Concórdia, Região Nordeste) também vão executar o projeto.



Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui