Escolinhas vão atender as categorias masculina e feminina. Aulas começam em fevereiro. Foto: Vilma Tomaz/PBH.
Escolinhas vão atender as categorias masculina e feminina. Aulas começam em fevereiro. Foto: Vilma Tomaz/PBH.
Publicidade

Crianças e adolescentes de Venda Nova terão a oportunidade de aprender e melhorar seus rendimentos no futebol a partir do mês que vem no Bairro Lagoa. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, vai oferecer uma escolinha de futebol pública, com 200 vagas, no campo do Radiante (Rua José Sabino Maciel).

Segundo a secretaria, o projeto é executado a partir de recursos do Ministério da Cidadania. Os investimentos são de R$ 674 mil, a partir do programa Seleções do Futuro.

As escolinhas terão duração de 12 meses e vão atender alunos de 6 a 16 anos durante o contraturno escolar. Estudantes de ambos os sexos podem participar.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio campo do Radiante, a partir de fevereiro. Elas só poderão ser realizadas pelos pais ou responsáveis pela criança e adolescente.



O projeto também doa aos alunos os uniformes (shorts, camisa, meião e chuteiras) para participar das atividades.

Por isso, segundo a prefeitura, a prioridade será para estudantes de escolas públicas e em vulnerabilidade social.

“O objetivo do projeto é democratizar a prática do futebol de base no município e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade”, ressalta a pasta da prefeitura.

As aulas serão conduzidas pelo Instituto Trilhar, entidade civil, de direito privado e sem fins lucrativos. Segundo a ONG, um professor de educação física será contratado, além de quatro estagiários. Os 200 alunos serão divididos em seis turmas, sendo três pela manhã e outras três à tarde.

Além do campo do Radiante, em Venda Nova, os campos do Mineirinho (Bairro Granja de Freitas, Região Leste); do Santa Maria (Bairro Santa Maria, Região Centro-Sul) e do Inconfidência (Bairro Concórdia, Região Nordeste) também vão executar o projeto.



Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. bom dia..sou Lucas Mateus da costa tenho 13 anos sou do dia 06 06 de 2008 moro na comunidade de santa tereza eu minha mae e meus irmaos nao tenho pai…jogo bola aqui em um campinho de terra gosto muito de joga bola e meu esporte preferido faço o que eu posso no campo..tenho vontade de seguir carreira no futebol mais minha mae nao tem condiçoes de pagar pra min numa escolinha porque somos de uma estrema pobreza..so Deus sabe o que passamos aqui minha mae cata latinha e papelao para sobre viver somos em 5 irmaos..este imail e de uma conhecida nossa..que resolver escrever pra min..eu quero ter uma oportunidade em uma escola de ba base,.por favor me ajude quero tirar minha familia desta pobreza com o meu trabalho..que e jogar bola me de uma chance sou deciplinado estudo em uma escola aqui em santa tereza me liga por favor …o telefone de minha mae e …31..75318857..ou dessa amiga nossa 31 34630025..um bom dia pra voces..Lucas Mateus…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui