Imagem meramente ilustrativa. Foto: reprodução/Pixabay.
Imagem meramente ilustrativa. Foto: reprodução/Pixabay.
Advertisement

A gestão do lixo é um problema histórico de Venda Nova. Com a chegada das chuva, que em breve começam a cair em BH e na regional, os resíduos causam ainda mais problemas e ampliam, inclusive, as enchentes.

Diante disso tudo, o Parque Estadual Serra Verde, situado na Rua da Cavalariça, no bairro de mesmo nome, promove um evento com o tema neste sábado (26). A programação gratuita vai oferecer uma oficina sobre compostagem e gestão de resíduos a partir das 9h até as 11h30.

Além de discutir o problema do lixo, a artesã e voluntária ambiental Sherazade Lacerda, responsável pela programação, vai ensinar a montar hortas verticais em garrafas pet.

Ainda que gratuito, o evento exige inscrição dos interessados. Quem for participar precisa ter mais que 15 anos e se habilitar pelo telefone (31) 3455-5266 ou pelo e-mail prserraverde@meioambiente.mg.gov.br.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas e específicas da regional. Clique no botão ao lado/abaixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.


“Falar de resíduos nunca é demais. Eu falo com as crianças e adolescentes, quando dou palestras, que nossa luta é como se fosse um vídeo game, que é feito de fases. Se formos olhar, ainda estamos na fase 1 ainda, no que diz respeito à gestão do lixo”, explica Miguel Franco de Carvalho Filho, monitor ambiental do parque.


Leia também


“O que faz a diferença é falarmos de redução e reaproveitamento. De preferência, o melhor é fazer coleta seletiva, mas a gente não faz o básico, que é jogar o lixo na lixeira”, completa o ambientalista.

Serviço

Palestra Lixo x Natureza

Data: 26/10 (sábado)

Horário: das 9h às 11h30

Local: Parque Estadual Serra Verde (Rua da Cavalariça, 99 – Bairro Serra Verde)

Público-alvo: maiores de 15 anos

Preço: entrada franca

Inscrição: pelo e-mail prserraverde@meioambiente.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3455-5266

Curta e compartilhe nas redes sociais
138Shares