Foto: divulgação/Parque Estadual Serra Verde.
Foto: divulgação/Parque Estadual Serra Verde.
Advertisement

A semana só está começando, mas quem já procura uma agenda diferenciada para o próximo sábado encontra uma opção cercada de natureza e ar puro em Venda Nova. Exatamente tudo que precisamos para recuperar as energias depois do carnaval. A partir das 8h30, o Parque Estadual Serra Verde vai promover a Trilha das Nascentes, terceiro evento do tipo nas dependências da unidade de conservação neste ano.

A atividade terá, aproximadamente, três horas de duração e tem como objetivo trazer para o conhecimento do morador de BH e região duas das nascentes localizadas no Parque Estadual Serra Verde. Entre elas está uma que alimenta o Ribeirão Isidoro, um dos principais do vetor norte da capital mineira. A programação é gratuita, mediante inscrição.

Quem tiver interesse precisa se inscrever pelo telefone (031) 3455-5266 e informar nome, telefone, cidade onde mora e e-mail. Pela internet, o interessado também pode se habilitar enviando um e-mail para peserraverde@meioambiente.mg.gov.br com os mesmos dados.

“A caminhada é de mais ou menos dois quilômetros e meio. Não passa disso. A gente sempre coloca três horas de duração porque paramos para explicar sobre o parque e as nascentes para termos uma programação mais rica do ponto de vista informativo”, explica a técnica em Meio Ambiente Sônia de Almeida Furtado, monitora do parque.


Você é de Venda Nova?

Morador(a) de Venda Nova, fique por dentro de notícias exclusivas da Regional. Clique no botão ao lado/baixo e siga o Jornal Norte Livre nas redes sociais.
“O que não é visto, não é lembrado”
Jornal Norte Livre, o jornal de Venda Nova!


É obrigatório que o cidadão esteja vacinado contra febre amarela. Instantes antes do início da caminhada, o cidadão assina um documento no qual ele confirma que está protegido contra a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.


Leia também


Além da vacinação, é importante que o interessado se vista de maneira adequada para fazer a trilha. É indicado usar calçado fechado e confortável, calça e repelente contra insetos. Não será permitido levar animais de estimação.

Outra dica é levar água e alimentos leves para aguentar a caminhada. Além, é claro, de se resguardar do sol com o protetor solar.

Toda a visitação do parque é realizada somente nas áreas públicas no interior do Parque Estadual Serra Verde, ou seja, o morador não pode invadir áreas particulares ainda não regularizadas da unidade de conservação.

Outras trilhas

Além da Trilha das Nascentes, o Parque Estadual Serra Verde vai promover, ainda neste semestre, outras três trilhas em suas dependências: a caça-galhas, marcada para 4 de abril; a do solo, datada para 9 de maio; e a dos bichos, que vai acontecer em 6 de junho.

“A gente sempre faz esse calendário de programação por semestre. Procuramos sempre fazer no início do mês, no primeiro sábado disponível. Em breve, vamos divulgar também o calendário de julho a dezembro de 2020″, destaca a monitora Sônia.

Curta e compartilhe nas redes sociais
74Shares

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar-me