

Por William Araújo
A partir do dia 11 de novembro, domingo, a linha de transporte público 635 (Estação Vilarinho/Jardim dos Comerciários) terá o itinerário alterado, de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e do coordenador de atendimento da Regional Venda Nova, Humberto Jr..
[custom-related-posts title=”Leia também” order_by=”title” order=”ASC” none_text=”None found”]
A pauta foi aprovada após reunião ocorrida no dia primeiro de novembro entre lideranças de Venda Nova, do Conselho de Venda Nova (Conven) e coordenadoria da Regional. A mudança é uma antiga demanda dos moradores do bairro, que alegavam dificuldades para acessar o transporte.
“Como o local é um espaço geográfico sem cobertura do transporte público, porque fica entre alguns setores do bairro Jardim dos Comerciários (Jardim dos Comerciários A e C), os moradores pediram a alteração por meio das lideranças comunitárias Ana Ferreira (Vila Mantiqueira), Zé Teixeira (Conven) e Ernane Duarte (assessor da vereadora Nely Aquino – PRTB). A demanda circulou pelos órgãos públicos durante, aproximadamente, quatro anos e, agora, na atual gestão, saiu do papel”, diz Zé Teixeira.
O novo itinerário partirá da Estação Vilarinho (ponto final) e seguirá o mesmo caminho até chegar à nova rota – nas ruas Pedra Turmalina, Pedra Cristalina, Topázio, Pérola, Crisólito, Edson Marcelino Rosa, Trezentos e Setenta e Oito (378) e Sete de Outubro -, quando retornará pelo trajeto antigo até a Estação.
Os novos pontos de embarque serão:
- Rua Pedra Turmalina, s/nº (quase esquina com a rua Servidão);
- Rua Topázio, nº 313;
- Rua Crisólito, s/nº (quase esquina com a rua Edson Marcelino Rosa – antiga rua 378);
- Rua Edson Marcelino Rosa, oposto ao nº 122.
Dois pontos antigos serão desativados e estão localizados nas Ruas Sete de Outubro (nºs 365, 665 e 795) e Maria da Paz Maia (n.º 139). Segundo a PBH, folhetos estão sendo entregues no local para informar os moradores.