Publicidade

ONG Oportunidade reabre portas e oferece 320 vagas em cursos gratuitos

Os cursos gratuitos profissionalizantes estavam pausados desde 2020, por causa das regras de contingenciamento contra a Covid-19

cursos gratuitos - ONG Oportunidade | Crédito: Divulgação/ONG Oportunidade
ONG Oportunidade | Crédito: Divulgação/ONG Oportunidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (08), a ONG Oportunidade reiniciou as atividades presenciais e abriu 320 vagas para diversos cursos gratuitos profissionalizantes. A Organização Não Governamental está situada em Venda Nova, na Avenida Ministro Oliveira Salazar, 781, Bairro Santa Mônica (novo endereço).

De acordo com o presidente da ONG Oportunidade, Breno Nolasco, no primeiro dia houve filas e foram feitas cerca de 200 matrículas nos cursos gratuitos profissionalizantes. A Organização estará fazendo os cadastros presenciais de 9h às 18h, até a sexta-feira (10), pois as primeiras turmas começam as atividades na segunda-feira (13).

Durante o período mais intenso da pandemia, a ONG Oportunidade precisou pausar os trabalhos presenciais e investiu em ações sociais, distribuindo mais de 2 mil cestas básicas e mil kits de higiene em Venda Nova, na Vila do Índio, na Vila Mãe dos Pobres, na Vila do Borel, na Vila São João Batista, na  Vila Aparecida e na Vila Apolônia.

Publicidade

Contudo, com o progresso da vacinação, viu os objetivos expandirem novamente para a oferta de cursos gratuitos profissionalizantes. Ao todo, são oito voluntários no setor administrativo e 27 voluntários docentes (oficineiros).

Vale a pena ressaltar que os cursos são gratuitos, mas como se trata de uma Organização Não Governamental, o(a) candidato(a) precisa adquirir, por valor acessível, as apostilas de cada turma que vai participar. O preço do material gira em torno de R$ 20,00 a R$ 50,00.

No dia 22 de setembro, serão abertas as 50 vagas para o curso de Cuidador de Idosos, o mais procurado na ONG, conforme Breno Nolasco. Abaixo, segue o quadro de cursos gratuitos oferecidos:

Cursos gratuitos ONG Oportunidade 2/2021 – Crédito: Instagram @ongoportunidade

Como se inscrever para os cursos gratuitos da ONG Oportunidade?

Segundo Breno Nolasco, os candidatos que não conseguirem se inscrever até sexta (10), terão nova oportunidade, pois a ONG reabre vagas em toda primeira semana de cada mês. A próxima data de cadastro será no dia 6 de outubro.

Serviço

  • Contato da ONG Oportunidade: (31) 3568-5921
  • Local: Avenida Ministro Oliveira Salazar, 781, Bairro Santa Mônica, Venda Nova
  • Presidente: Breno Nolasco
Onde fazer cursos gratuitos em Venda Nova?

A ONG Oportunidade, situada no Bairro Santa Mônica, é uma das Organizações que oferece cursos gratuitos para a comunidade do entorno. Além dela, Em Venda Nova, existe o Senac e outras ONGs.

Quais os cursos gratuitos do Senac Venda Nova?

O Senac Venda Nova está presente na Avenida Liége, 213, no Bairro Jardim dos Comerciários. No total, são 32 turmas de 15 cursos diferentes ofertados neste ano. Para saber mais, pesquise no Google por Senac Jornal Norte Livre.



Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile