Quadra e praça no Bairro Minas Caixa - Crédito: Divulgação/ONG Oportunidade
Publicidade

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) parou Belo Horizonte desde março, mas não a Organização não governamental Oportunidade (ONG Oportunidade), situada no Bairro Santa Mônica, na Rua Afonso Celso, 60, Venda Nova. Com as regras de contingenciamento para evitar a propagação da doença, o espaço educacional da instituição precisou ser fechado temporariamente a fim de barrar aglomerações, porém voluntários e dirigentes investiram o tempo em outras atividades: a revitalização de quadras poliesportivas da região.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


O projeto de revitalização foi idealizado em 2019, e agora é possível perceber os benefícios. A ONG Oportunidade já revitalizou nove quadras poliesportivas em espaços públicos e escolas, sete em Venda Nova:

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

– Quadra e praça Minas Caixa, Rua Padre Adolfo Kolping, 251
– Quadra no Bairro Minas Caixa, na Rua Coronel Manuel Assunção, 35
– Campo do aglomerado Mãe dos Pobres, entre os Bairros Céu Azul e Piratininga
– Quadra da E. E. Síria Marques, no Bairro Jardim Leblon
– Quadra da E. E. São Pedro São Paulo, no Bairro Piratininga
– Quadra poliesportiva da Vila São João Batista
– Campo do Manchester no Bairro Rio Branco

Conforme o presidente da ONG Oportunidade, Breno Nolasco, a intenção do projeto é manter a proximidade com comunidades carentes e continuar oferecendo serviços que enriqueçam o bem-estar e educação dos jovens. Ouça abaixo o áudio do gestor.

Breno Nolasco, presidente da ONG Oportunidades

Ainda, com a mesma motivação, a ONG revitalizou quadras de outras Regionais de Belo Horizonte, como nos Bairros Primeiro de Maio e Confisco.

ONG Oportunidade

Em funcionamento desde o dia cinco de fevereiro de 2019, a “ONG Oportunidade” recebe, diariamente, cerca de 100 pessoas para aprimorarem seus conhecimentos e profissionalizarem-se. No espaço, são oferecidos até 60 cursos de curta, média e longa duração, além de uma escola de Taekwondo, defesa pessoal (Hapkidô) e futebol, com o aporte de parceiros como o Venda Nova Futebol Clube, as “Quadras do Vilarinho” e os Leões da Arena society.

Serviço

  • Local: Rua Afonso Celso, 60, Bairro Santa Mônica
  • Contato: 3450-9300
  • Presidente: Breno Nolasco
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui