À esquerda, Warley Belo, que será presidente da subseção da OAB em Venda Nova. À direita, Antônio Pimentel Bastos, que será secretário-geral da unidade. Fotos: arquivos pessoais e reprodução/Facebook.
Publicidade

Antiga demanda dos advogados de Venda Nova, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na Regional finalmente deve sair do papel. É o que garante o advogado Antônio Pimentel Bastos, conhecido como Toninho, responsável por articular a criação da unidade na Região.

“A diretoria já deve ser nomeada neste mês (outubro). Depois, vamos começar a procurar imóveis para instalar a subseção. Mas, nosso objetivo é conseguir um espaço no Shopping Norte, que está numa região central de Venda Nova e próximo ao atendimento da Prefeitura de BH”, afirma Toninho Pimentel Bastos, que será secretário-geral da OAB Venda Nova.

De acordo com Toninho, a demanda é antiga da população de Venda Nova, sobretudo dos profissionais do Direito. “Imagine que você seja um advogado… Se você tem que resolver qualquer problema hoje na OAB, você tem que ir lá no Bairro Cruzeiro (na Região Centro-Sul da cidade, onde está a sede da OAB/MG). Então, você precisa dispor de tempo para procurar vaga lá, que você não acha, e de enfrentar fila pelo grande número de advogados que procuram atendimento”, afirma.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

A subseção de Venda Nova terá como presidente o advogado Warley Belo. Ele é proprietário de um escritório de advocacia na Rua Doutor Álvaro Camargos, a antiga 12 de Outubro, no Bairro Santa Mônica.

Hoje, a OAB/MG conta com duas subseções em Belo Horizonte. Além da principal no Centro-Sul da cidade, há outra na Região do Barreiro. Tal fator também dificulta que advogados de Venda Nova usufruem das vantagens oferecidas pela Ordem.

“A OAB não tem benefício nenhum para o advogado de Venda Nova aqui na região. Por exemplo, na Zona Sul, o advogado tem desconto em loja de pneu, em salão de beleza, em oficinas de carro, em restaurantes…”, explica Toninho Pimentel Bastos.

O movimento para criação da subseção em Venda Nova tem até página no Facebook. Os esforços foram empreendidos por Toninho inicialmente, mas só foram adiante a partir do apoio do advogado Luís Cláudio Chaves, ex-presidente da OAB.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui