OAB MG terá nova subseção em Venda Nova, no Bairro São João Batista. Foto: divulgação.
OAB MG terá nova subseção em Venda Nova, no Bairro São João Batista. Foto: divulgação.
Publicidade

A OAB MG oficializou, neste mês, a criação de sua primeira subseção no Vetor Norte de Belo Horizonte, em Venda Nova. O serviço vai funcionar entre as ruas Desembargador Onófre Mendes Júnior e Érico Veríssimo, no Bairro São João Batista, altura do número 3 dessa primeira via.

O objetivo principal da nova subseção da OAB MG é facilitar a vida do advogado, que hoje precisa se deslocar à Rua Paracatu, no Centro-Sul de Belo Horizonte, para resolver problemas burocráticos com a Ordem. Ou até mesmo fazer pesquisas e ter acesso a escritórios compartilhados.

“Veio do incentivo do conselheiro Joel Moreira, que levou essa proposta para a OAB por volta de 2011, 2010. Desde então, a gente vem se esforçando para ter a OAB MG aqui em Venda Nova. Só na Região, temos 270 mil pessoas. Mas, essa subseção vai atender todo o Vetor Norte, que gera uma riqueza inimaginável para Belo Horizonte”, afirma Warley Belo, presidente da nova unidade.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Além disso, Warley diz que o objetivo da subseção é trazer um fórum para Venda Nova a longo prazo. O equipamento público seria primordial para evitar grandes deslocamentos, já que o cidadão precisa sempre ir ao Centro de BH para participar de audiências hoje em dia.

“Nosso primeiro e maior objetivo é ter um fórum no Vetor Norte. É uma campanha de longo prazo. Não faz sentido a gente sair de Venda Nova para fazer audiência no Centro. Você pegaria, inclusive, outros municípios, como Ribeirão das Neves e Vespasiano. Além disso, estaria próximo da sede administrativa do governo (do estado)”, diz Belo.

Qual a estrutura?

Local onde vai funcionar a OAB Venda Nova. Foto: reprodução/Google Street View.

A nova sede da OAB MG ficará no Bairro São João Batista, na Rua Desembargador Onófre Mendes Júnior, 3. O contrato ainda não está assinado, mas a reportagem apurou que três salas serão locadas no espaço.

Esses três imóveis vão passar por uma reforma. Assim, o objetivo é interligá-los, criando um espaço de 150 metros quadrados. O intuito é criar escritórios compartilhados para receber advogados de Venda Nova com horário marcado.

As salas estão situadas em um pequeno centro comercial. Elas estão próximas da sede da Prefeitura de BH em Venda Nova.

“Esse espaço vem para fortalecer a democracia. Vamos estreitar laços entre a advocacia e a população de Venda Nova. Poderemos, inclusive, fiscalizar obras. Não vamos criar confusão, mas defender a democracia com o diálogo com a imprensa, a prefeitura e demais autoridades”, explica Warley Belo.

Vacinação

O objetivo é inaugurar a nova sede em até dois meses, segundo o presidente da OAB Venda Nova. Depois, já deve começar uma campanha de vacinação contra a Gripe Influenza para advogados da Região.

“Vamos procurar alguma drogaria da Região para fazer essa parceria. Ali, na Érico Veríssimo, podemos criar aglomeração de pessoas, o que não é o nosso objetivos. Vamos dialogar para criar um drive-thru de imunização. Já temos as doses”, diz Warley.

Vale lembrar que não se trata de imunizante contra a COVID-19. Essa só acontece por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, a proteção contra a Influenza, que também mata, é fundamental. Ainda mais com a proximidade do inverno, quando a transmissão do vírus aumenta.

Diretoria da OAB Venda Nova

Presidente da nova subseção, Warley se formou em direito em 1997 na PUC-Minas. Também tem mestrado pela UFMG, concluído em 2004.

Tem, ainda, um escritório no Bairro Santa Mônica, onde nasceu.

Além dele, a OAB Venda Nova terá com vice-presidente o advogado Gualter Drumond. Nelson Machado ocupa o cargo de secretário-geral e Pollyanna Azevedo de secretária-geral adjunta.

A tesouraria fica sob responsabilidade da advogada Ana Carolina Leal, enquanto Antônio Gabriel Pimentel será o presidente da comissão de apoio.

Saiba mais

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui