População de Venda Nova saiu com blusa de frio nesta segunda-feira. Foto: Gabriel Ronan/Norte Livre.
Publicidade

Enfim, a blusa de frio pode sair do armário dos belo-horizontinos nesta semana. Diante de um inverno pouco rigoroso até aqui, uma massa de ar fria deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira (19). Com isso, as temperaturas devem cair na capital mineira, e consequentemente em Venda Nova, a partir deste sábado (22), conforme a previsão meteorológica.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


De acordo com a plataforma weather.com, a mínima será de 16°C em Venda Nova entre quarta e sexta-feira (de 19 a 21). No fim de semana, haverá queda nos termômetros, e a mínima cai para 14°C.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

Sem chuvas desde 3 de julho, BH tem 50% de chances de precipitação neste sábado, informa o site de previsão temporal. No domingo, o índice é de 40%.

A umidade relativa do ar em Belo Horizonte, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), varia entre 30% e 95% durante a semana. Os ventos vão ser de intensidade fraca.

“A partir desta quarta-feira, a incursão de uma forte massa de ar frio, de origem polar, chegará ao Sul do país e favorecerá o declínio acentuado de temperatura. Geadas generalizadas podem acontecer já na madrugada de quinta-feira no sul e na fronteira oeste do Rio Grande do Sul”, informou o Inmet.

Há, inclusive, chance de nevar nas regiões serranas nos três estados do Sul do país.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui