Deraldo Costa enfrentava um câncer no pulmão. Foto: divulgação/Facebook do Manchester FC.
Deraldo Costa enfrentava um câncer no pulmão. Foto: divulgação/Facebook do Manchester FC.
Publicidade

Morreu nessa terça-feira (30), em Belo Horizonte, o fundador e presidente do Manchester Futebol Clube, Deraldo Costa. O clube inaugurado em 1981 é um dos expoentes no futebol feminino de Minas Gerais e tem sede no Bairro Rio Branco, em Venda Nova.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


Segundo informações de familiares, Deraldo enfrentava um câncer no pulmão e teve complicações durante o mês de junho. Ele faleceu na manhã dessa terça, aos 67 anos.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

“Obrigada a todos que oraram pela vida do meu pai. Tudo aconteceu muito rápido. Foram 21 dias de muita angústia e incertezas, ontem o quadro se agravou e ele partiu. Mas, nesse momento, cremos que ele está nos braços do Pai”, escreveu uma das filhas de Deraldo na rede social Facebook.

Também pelo Facebook, a direção do Manchester se manifestou sobre a morte do boleiro. “Comunicamos a todos o falecimento do nosso fundador e presidente, Deraldo Costa. O futebol nunca mais será o mesmo depois desta data. A todos os familiares o nosso pesar! Que Deus abençoe!”, informou o clube.

Ainda pela rede social, o perfil da Copa Centenário, um dos torneios mais tradicionais do futebol amador de Belo Horizonte, se manifestou sobre a morte do idoso.

“O futebol amador, em especial o futebol feminino de BH, perde um grande líder e batalhador da várzea. Deraldo Costa: polemico, brigador, amante do futebol feminino e respeitado na várzea. Deraldo, você deixou um legado nas cores preta e branca do Manchester. Você está marcado na história da Copa Centenário e na historia do futebol amador de BH. Vá em paz campeão!”, homenageou a organização do campeonato.

Entre as principais conquistas do Manchester estão três títulos da Copa BH, dois da Copa Centenário e um caneco da Copa Amizade. O clube também faturou, recentemente, posições de destaque no Campeonato Mineiro Feminino da modalidade: os terceiro (2008, 2010, 2012, 2013, 2016 e 2018) e quarto lugares (2009, 2014 e 2015).

Deraldo nasceu em Buenópolis, na Região Central de Minas Gerais. Ele foi enterrado na terça no Cemitério da Consolação, no Bairro Jaqueline, Região Norte de BH.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui