Deraldo Costa enfrentava um câncer no pulmão. Foto: divulgação/Facebook do Manchester FC.
Publicidade

Morreu nessa terça-feira (30), em Belo Horizonte, o fundador e presidente do Manchester Futebol Clube, Deraldo Costa. O clube inaugurado em 1981 é um dos expoentes no futebol feminino de Minas Gerais e tem sede no Bairro Rio Branco, em Venda Nova.


Você é de Venda Nova?

Siga nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece perto de você. Jornal Norte Livre, o Jornal de Venda Nova.


Segundo informações de familiares, Deraldo enfrentava um câncer no pulmão e teve complicações durante o mês de junho. Ele faleceu na manhã dessa terça, aos 67 anos.

CONTINUA APÓS ESTA PUBLICIDADE

“Obrigada a todos que oraram pela vida do meu pai. Tudo aconteceu muito rápido. Foram 21 dias de muita angústia e incertezas, ontem o quadro se agravou e ele partiu. Mas, nesse momento, cremos que ele está nos braços do Pai”, escreveu uma das filhas de Deraldo na rede social Facebook.

Também pelo Facebook, a direção do Manchester se manifestou sobre a morte do boleiro. “Comunicamos a todos o falecimento do nosso fundador e presidente, Deraldo Costa. O futebol nunca mais será o mesmo depois desta data. A todos os familiares o nosso pesar! Que Deus abençoe!”, informou o clube.

Ainda pela rede social, o perfil da Copa Centenário, um dos torneios mais tradicionais do futebol amador de Belo Horizonte, se manifestou sobre a morte do idoso.

“O futebol amador, em especial o futebol feminino de BH, perde um grande líder e batalhador da várzea. Deraldo Costa: polemico, brigador, amante do futebol feminino e respeitado na várzea. Deraldo, você deixou um legado nas cores preta e branca do Manchester. Você está marcado na história da Copa Centenário e na historia do futebol amador de BH. Vá em paz campeão!”, homenageou a organização do campeonato.

Entre as principais conquistas do Manchester estão três títulos da Copa BH, dois da Copa Centenário e um caneco da Copa Amizade. O clube também faturou, recentemente, posições de destaque no Campeonato Mineiro Feminino da modalidade: os terceiro (2008, 2010, 2012, 2013, 2016 e 2018) e quarto lugares (2009, 2014 e 2015).

Deraldo nasceu em Buenópolis, na Região Central de Minas Gerais. Ele foi enterrado na terça no Cemitério da Consolação, no Bairro Jaqueline, Região Norte de BH.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui