
Morreu, nesse sábado (1º/5), a mãe da vereadora de Belo Horizonte Nely Aquino (Podemos). A causa do óbito não foi divulgada. Ela será enterrada neste domingo (2/5) no Cemitério Belo Vale (Avenida Adair de Souza, 20), em Santa Luzia, na Grande BH.
De acordo com a assessoria da presidente da Câmara de BH, o velório vai das 15h até as 17h. Amigos e eleitores poderão acompanhar o cortejo, mas a cerimônia na capela será reservada à família da vereadora influente em Venda Nova.
Dona Dila, como era conhecida a mãe de Nely, deixa 10 filhos, 28 netos e 17 bisnetos. “Não estamos preparados para partida de quem a gente ama. Por isso, a palavra de Deus nos ensina que nos momentos difíceis devemos sempre trazer à memória tudo aquilo que nos dá esperança. mãe, quando eu penso na senhora, vem à minha mente em primeiro lugar, um amor que sempre me motivou a ser uma mulher melhor”, escreveu a vereadora em mensagem nas redes sociais.
Segundo pessoas próximas à vereadora, Nely estava com a mãe quando ela faleceu. “Agradeço a Deus por ter permitido ficar comigo até hoje. Aproveitei cada momento o seu colo, seu cheiro e seus abraços. Todos os meus amigos te conheciam e te amavam!”, digitou a presidente da CMBH no Facebook.
A vereadora está em seu segundo mandato como vereadora. Ela ocupa a presidência da CMBH desde 2018.
Nas últimas eleições, Nely Aquino recebeu 6.788 votos, a maioria de pessoas que moram em Venda Nova. Ela também mora na Região, no Bairro Céu Azul.