Às vésperas do Dia das Mães, Nely Aquino perdeu sua genitora nesse sábado (1º/5). Foto: divulgação/Nely Aquino.
Às vésperas do Dia das Mães, Nely Aquino perdeu sua genitora nesse sábado (1º/5). Foto: divulgação/Nely Aquino.

Morreu, nesse sábado (1º/5), a mãe da vereadora de Belo Horizonte Nely Aquino (Podemos). A causa do óbito não foi divulgada. Ela será enterrada neste domingo (2/5) no Cemitério Belo Vale (Avenida Adair de Souza, 20), em Santa Luzia, na Grande BH.

De acordo com a assessoria da presidente da Câmara de BH, o velório vai das 15h até as 17h. Amigos e eleitores poderão acompanhar o cortejo, mas a cerimônia na capela será reservada à família da vereadora influente em Venda Nova.

Dona Dila, como era conhecida a mãe de Nely, deixa 10 filhos, 28 netos e 17 bisnetos. “Não estamos preparados para partida de quem a gente ama. Por isso, a palavra de Deus nos ensina que nos momentos difíceis devemos sempre trazer à memória tudo aquilo que nos dá esperança. mãe, quando eu penso na senhora, vem à minha mente em primeiro lugar, um amor que sempre me motivou a ser uma mulher melhor”, escreveu a vereadora em mensagem nas redes sociais.

Não estamos preparados para partida de quem a gente ama. Por isso, a palavra de Deus nos ensina que nos momentos…

Publicado por Nely Aquino em Sábado, 1 de maio de 2021

Segundo pessoas próximas à vereadora, Nely estava com a mãe quando ela faleceu. “Agradeço a Deus por ter permitido ficar comigo até hoje. Aproveitei cada momento o seu colo, seu cheiro e seus abraços. Todos os meus amigos te conheciam e te amavam!”, digitou a presidente da CMBH no Facebook.

A vereadora está em seu segundo mandato como vereadora. Ela ocupa a presidência da CMBH desde 2018.

Nas últimas eleições, Nely Aquino recebeu 6.788 votos, a maioria de pessoas que moram em Venda Nova. Ela também mora na Região, no Bairro Céu Azul.

Saiba mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui